Conteúdo/ODOC - O corpo de um jovem identificado como Gabriel Feitosa Silva, de 24 anos, foi localizado na manhã desta terça-feira (2) no Rio Lira, em Sorriso (420 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, uma pedra havia sido amarrada ao jovem para dificultar a localização. Ele teria sido sequestrado, torturado e morto por integrantes do Comando Vermelho.
Na noite anterior, dois suspeitos monitorados por tornozeleira eletrônica foram presos acusados de participar do crime. A investigação aponta que Gabriel foi asfixiado até a morte em uma área de mata do bairro Morada do Bosque, antes de ter o corpo lançado no rio. No local, policiais encontraram os chinelos da vítima, reconhecidos pela mãe.
O sequestro ocorreu quando Gabriel e a namorada estavam em um bar. O casal foi acusado de ligação com uma facção rival, levado à força e mantido em cárcere privado. Depois da execução, a jovem foi liberada, mas segundo o delegado Bruno França, os criminosos a expulsaram da cidade.
Além do corpo do rapaz, mergulhadores do Corpo de Bombeiros também localizaram sua motocicleta no mesmo rio. Conforme o delegado, a vítima já havia relatado à família que vinha recebendo ameaças de morte. A Polícia Civil segue em diligências para capturar os demais envolvidos no assassinato.