Conteúdo/ODOC - Um jovem de 22 anos foi baleado no pé esquerdo durante uma tentativa de homicídio registrada na madrugada de sábado (26), no município de Alto Paraguai (a 219 km de Cuiabá). Inicialmente, a vítima alegou que o ferimento teria sido causado por um disparo acidental, mas depois confessou que foi alvo de criminosos armados.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h20, pelo pronto-socorro municipal, que recebeu a vítima ferida. Diante da gravidade da situação, uma equipe de apoio foi solicitada ao município vizinho de Diamantino.
Ao ser questionado pelos policiais, o jovem entrou em contradições e, posteriormente, admitiu que havia sofrido uma tentativa de homicídio. Segundo ele, o crime aconteceu quando deixava a casa de um amigo, localizada atrás da Igreja Assembleia de Deus, em Alto Paraguai. Ao ligar a motocicleta, dois homens armados surgiram e começaram a atirar em sua direção.
Mesmo ferido, o rapaz conseguiu fugir pilotando o veículo e procurou ajuda com um colega, que o levou até o pronto-socorro.
Questionado sobre quem seriam os autores do atentado, o jovem afirmou que não reconheceu os suspeitos e disse não saber o que poderia ter motivado o ataque.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino, que dará continuidade às investigações. Até o momento, ninguém foi preso.