conecte-se conosco


Entretenimento

José Padilha diz que Moro está sendo usado como moeda de troca por Bolsonaro

Publicado

Inspiração de um dos principais personagens da série “O mecanismo”, o ministro da Justiça Sérgio Moro foi um dos alvos do diretor José Padilha durante o lançamento da segunda temporada da produção, que ficcionaliza os bastidores da operação Lava-Jato.

Leia também: Ana Hickmann rebate comentário contra Moro e faz crítica velada a Lula


José Padilha
Divulgação

José Padilha falou de Sérgio Moro durante lançamento da segunda temporada de “O Mecanismo”


De acordo com o criador da série, Moro “deve estar arrependido de suas escolhas” após abandonar a carreira de juiz para ingressar no governo do presidente Jair Bolsonaro. “No momento atual, o Bolsonaro não tem maioria no congresso. Ele está lutando para aprovar suas reformas e usando o Moro como moeda de troca”, disse José Padilha
.

“O Moro passou de herói nacional a salame fatiado e entregue em pedaços para o centrão, para aprovar a reforma da previdência. É assim que eu vejo o futuro da Lava-Jato”, completou o diretor em referência a concessões feitas pelo ministro, como a decisão de retirar o crime de caixa 2 de seu projeto anticrime.

Leia também: Zezé Di Camargo posa ao lado de Sérgio Moro e divide opiniões nas redes sociais

Padilha, no entanto, afirma não se arrepender da forma como o personagem inspirado em Moro, o juiz Paulo Riggo, foi retratado na primeira temporada da série. Para ele, a produção “segue um caminho histórico”. Na nova temporada, o personagem aparece cada vez mais envaidecido pela fama, e há críticas a decisões de Moro como a de divulgar o áudio da gravação entre os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.


Sergio Moro
Divulgação

Sergio Moro


“É uma série inspirada em eventos reais, que acontece no tempo. Eu e a torcida do Flamengo vimos vários jogos em que o goleiro Bruno agarrava e achávamos maravilhoso. Depois disso, ele cometeu um assassinato. Agora, quando o Bruno agarrava pênalti, eu não podia reclamar dele porque não sabia do assassinato que ele ia cometer”, comparou o diretor.

Padilha destacou que, em dois artigos publicados recentemente, direcionou suas críticas à Sérgio Moro
, e não à Lava Jato como um todo. Ele classificou a escolha do juiz de integrar o governo como “burrice incrível”.

“Eu sugeri que ele pedisse o boné quando viu que o Flávio Bolsonaro
estava envolvido com o Queiroz, que por sua vez é ligado com à milícia e ao submundo do crime”, disse.

Sem problemas no som

Intérprete do doleiro Roberto Ibrahim, vagamente inspirado em Alberto Yousseff, o ator Enrique Diaz afirmou entender as críticas em relação à primeira temporada.

“Vejo uma mudança de uma temporada para a outra, ao mesmo tempo em que corrobora a tese do Padilha (de que a corrupção não se limita a um partido)”, avalia. “Mas acho que ela não tira a marca que a primeira temporada, de corroborar um discurso antipetista que, naquele momento, era decisivo. Essa marca não sai. Era uma eleição em que o antipetismo era essencial e deu nessa cagada monstro que estamos vendo agora”.

Já o protagonista Selton Mello, que vive o ex-policial Marco Ruffo, se queixou dos ataques direcionados aos atores durante a repercussão da primeira temporada.

“Quero defender nossos colegas. Esse é o nosso trabalho, a liberdade de expressão não é seletiva. Achei um pouco triste e um pouco patético os atores apanharem. As dubiedades estão na série, mas a gente vive uma época em que todo mundo tem certeza de tudo”, disse Selton.
O ator comentou também críticas mais técnicas dirigidas à série, marcada em sua primeira temporada pelo som ruim.

Leia também: Monica Iozzi ironiza decisão de Sérgio Moro em post no Instagram

“Foi um problema de mixagem. É isso mesmo, mixaram errado, entenderam mal. Agora que mixaram certo, as pessoas vão entender. O que aconteceu é que, como o Brasil começou a fazer série tarde, mixaram para o cinema. Quando a pessoa vê no iPad, mata isso, e aí dizem que é o Selton que fala errado”, revelou o ator da série de José Padilha
.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Bianca Andrade compartilha primeira foto com o novo namorado

Publicado


source
Bianca Andrade
Divulgação/Adalto Jr

Bianca Andrade


Bianca Andrade compartilhou com os fãs a primeira foto ao lado do novo namorado, o influenciador Fred. Na legenda da imagem, a ex-BBB chamou o relacionamento de “união sinistra”. O rapaz, por sua vez, deixou um comentário na publicação da amada se declarando pra ela. “Te amo e amo muito nós”, escreveu Fred.

Bianca e Fred assumiram o romance publicamente após passarem juntos o feriadão de 7 de setembro. Os dois já haviam tido um affair no passado, mas somente agora engataram o namoro.

Ver essa foto no Instagram

eu chamaria de UNIÃO SINISTRA ✨

Uma publicação compartilhada por Boca Rosa (@bianca) em 28 de Set, 2020 às 6:51 PDT


Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Entretenimento

Drauzio Varella surpreende ao aparecer com esposa, a atriz Regina Braga

Publicado


source
Drauzio Varella e Regina Braga
Reprodução/Instagram

Drauzio Varella e Regina Braga


A atriz Regina Braga, que está no ar como Ana na reprise de “Mulheres Apaixonadas”, no Canal Viva, completou 75 anos de idade, nesta segunda-feira (28). Para comemorar, ela postou uma foto ao lado do marido, Drauzio Varella. Mas muitos internautas ficaram surpresos que o médico e a atriz são casados. 

“Hoje é aniversário da [atriz] Brigite Bardot, do [diretor] Domingos Oliveira, do Diego Setton (filho da Bel Teixeira) e meu! Viva a vida!”, escreveu a atriz na legenda.

“Que casal! Não sabia dessa união. Amei! Feliz vida pra vocês!”, comentou uma seguidora. No Twitter, uma internauta escreveu: “Quando acho que nada mais na vida pode me surpreender, descubro que Regina Braga, a atriz que faz a mãe de Edwiges em ‘Mulheres Apaixonadas’, é casada com Drauzio Varella desde 1981 e mãe do ator Gabriel Braga Nunes (que não é filho de Drauzio, mas do ex-marido dela)”. Regina e Drauzio são casados desde 1981. Ela é mãe da produtora Nina Braga Nunes e do ator Gabriel Braga Nunes.





Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana