Conteúdo/ODOC - A jornalista Ana Cristina Vieira informou, nesta terça-feira (8), que não aceitará o convite para assumir a Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá. Seu nome havia sido cotado para substituir o também jornalista Luiz Gonzaga Neto, que pediu exoneração do cargo na última semana. A nomeação chegou a ser dada como certa, mas foi descartada pela própria Ana Cristina, que alegou compromissos profissionais já assumidos.
“Além de conduzir entrevistas nos sites RepórterMT e Conexão Poder, também desenvolvo projetos de mentoria, consultoria e palestras nas áreas de comunicação, educação e empreendedorismo — campos nos quais sou especialista e mestre”, disse a jornalista em nota enviada à imprensa.
Com a recusa, a Mesa Diretora da Câmara volta à estaca zero na busca por um novo titular para comandar a comunicação institucional do Legislativo municipal. A indicação é de responsabilidade da primeira-secretária da Casa, vereadora Katiuscia Mantelli (PSB), que também é jornalista. No entanto, qualquer nome apresentado precisa ser referendado pela atual presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL).
A Secretaria de Comunicação tem papel estratégico dentro da estrutura do Legislativo, sendo responsável pela articulação entre os parlamentares e os veículos de imprensa, bem como pela divulgação de ações institucionais. Ainda não há prazo definido para o anúncio de um novo nome.