conecte-se conosco


Registro Geral

Ícone da comunicação, jornalista Nelson Severino morre em Várzea Grande ao 85 anos

Publicado

Nelson Severino era de Minas Gerais e chegou a Mato Grosso em 1976

Internado desde a última quarta-feira (1) no Pronto Socorro de Várzea Grande, o jornalista Nelson Severino, morreu na madrugada desta terça-feira (7), aos 85 anos. Ele havia sido hospitalizado após sofrer uma queda em casa e quebrar o fêmur. Severino chegou a ser intubado e hoje teve uma parada cardíaca.

Jornalista desde 1959, Nelson Severino iniciou sua carreira profissional como jornaleiro e vendedor de assinaturas, chegando a chefe do Departamento de Esportes no jornal Folha de Londrina, no Paraná, entre 1957 a 1974.

Na cidade paranaense também formou-se em Educação Física e chegou a Mato Grosso em 1976, atuando nesse ano como correspondente de esporte do jornal O Globo. Foi correspondente no Jornal do Brasil, Jornal do Dia, Correio Braziliense, Radiobras. Em Barra do Garças foi assessor da Cooperativa Agrícola Mista de Canarana.

Também trabalhou nos jornais impressos mato-grossenses Diário de Cuiabá, Folha do Estado e Jornal A Gazeta, onde se aposentou. Também foi autor do livro “Folclore do futebol mato-grossense” lançado em 2011. O local do velório para as últimas homenagens ainda não foi escolhido pela família.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana