conecte-se conosco


Registro Geral

Jornalista e membro da Academia Mato-Grossense de Letras morre aos 96 anos em Cuiabá

Publicado

O acadêmico Avelino Tavares, membro da cadeira 17 da Academia Mato-Grossense de Letras, morreu vítima da Covid-19 nessa quinta-feira (21), em Cuiabá, aos 96 anos. Apaixonado pela comunicação, Avelino era jornalista e trabalhou com os jornais Estado de Mato Grosso, Diário de Cuiabá, Jornal do Dia, Correio da Imprensa, A Gazeta e Folha do Estado. Também é autor da obra ‘ A Janela do Tempo’.

Também atuou como assessor de imprensa da Câmara Municipal de Cuiabá. Avelino é cavaleiro da Ordem do Mérito Mato Grosso, título outorgado pelo governo estadual. Recentemente, recebeu a medalha e o diploma do mérito dos 100 anos da instituição. Ele deixa a mulher, Liosa Gomes Tavares, de 96 anos, sete filhos, 15 netos e 16 bisnetos. Por causa da Covid, não houve e o corpo foi sepultado às 9h desta sexta-feira no Cemitério da Piedade.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Registro Geral

Emanuel tenta contratar ex-secretário de Comunicação para comandar marketing da esposa

Publicado

Ex-secretário estadual de Comunicação, Carlos Rayel, será consultado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), quanto a sucessão estadual, em 2022

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), iniciou as tratativas para contratar o ex-secretário estadual de Comunicação, Carlos Rayel, para tocar o marketing da campanha ao Governo de sua esposa e primeira-dama da Capital, Marcia Pinheiro (PV). Segundo fonte da coluna, Pinheiro tenta convencer o candidato ao senado, Neri Geller (PP), a também fechar com Rayel, o que poderia facilitar as negociações financeiras com o ex-secretário. Mas de acordo com a mesma fonte, Neri estaria resistente em fechar um “pacotão” acerca das candidaturas majoritárias da oposição, composta pelo PT, PV, PP, PSD e PC do B. Geller ficou de pensar no caso e deve decidir até o final desta semana.

Continue lendo

Registro Geral

Disputas majoritárias terão quatro concorrentes ao Governo e sete ao Senado; veja os nomes

Publicado

Disputa pelo comando do Palácio Paiaguas deve ficar polarizada entre o atual governador, Mauro Mendes (União Brasil), e a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV)

Dois cobiçados cargos majoritários, Governo e Senado, terão ao todo 11 nomes em disputa. Ao Executivo, além do atual governador, Mauro Mendes (União Brasil), que disputa à reeleição, também estarão nas urnas, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), o pastor pentecostal, Marcos Ritela (PTB), e o servidor público, Moisés Franz (Psol). Já para o Congresso Nacional, a lista é mais extensa. Confira os nomes: Wellington Fagundes (PL), Neri Geller (PP), Antônio Galvan (PTB), Jorge Yanai (DC), José Roberto (Psol), Feliciano Azuage (Novo) e Kássio Coelho (Patriota).

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana