conecte-se conosco


Política MT

Jornal Assembleia volta a ser exibido na próxima segunda

Publicado


.

Franchesca Bogo, apresentadora do telejornal da TV Assembleia.

Foto: Fablício Rodrigues

O Jornal Assembleia, diário que reúne as principais notícias do Parlamento estadual, retornará à grade da TV Assembleia na próxima segunda-feira (28). A exibição será às 13h, de segunda a sexta, com reprise durante a programação.

A jornalista Franchesca Bogo, responsável pela apresentação do periódico, adianta que os temas saúde e meio ambiente terão destaque nesta retomada. “Vamos ressaltar as ações da Casa no combate à Covid-19, como a apresentação de projetos de lei e aprovação de leis tratando do tema. Já no meio ambiente, vamos dar ênfase nas providências que a Assembleia tem tomado junto ao Congresso Nacional e a outras entidades para encontrar soluções na questão das queimadas no Pantanal”, afirma. Ela destaca ainda que matérias sobre o Pantanal tem sido usados por outras televisões públicas, como a TV Senado.

“Nós já estamos nos preparando, fazendo um apanhado do que foi produzido pela Casa, reeditando material”, completa Franchesca Bogo. “É importante lembrar que a TV Assembleia não deixou de fazer as transmissões dos eventos da Casa, mesmo com a redução das atividades no início da pandemia. Isso foi fundamental para levar à população o que estava sendo feito pelos deputados”, destaca o gerente de jornalismo da TV, Jorge Albert.

“Com o retorno do Jornal Assembleia vamos voltar a ter um resumo do que acontece na Casa e também será possível recapitular o que aconteceu nesse período em que o jornal estava suspenso”, resume Jorge Albert.

A programação da TV Assembleia passou por mudanças no início da pandemia, uma vez que o número de servidores em atividade foi reduzido como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.  Com isso, o jornal foi suspenso por demandar um grande número de servidores para ser realizado, explica o superintendente da emissora, Jaime Neto.

Ainda assim, Jaime Neto lembra que o jornalismo não parou em nenhum momento. “Nós mantivemos o Assembleia Informa durante todo esse período, que são as informações mais instantâneas. Os programas de entrevistas, nós tiramos do ar por um tempo, mas depois voltamos a fazer de forma virtual”, relata.

A TV Assembleia pode ser sintonizada pelo canal 30.1. O sinal também é transmitido ao vivo no site da Assembleia. As matérias do jornal poderão ser acessadas no Youtube da TV Assembleia.

 

Fonte: ALMT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Ibope em Cuiabá mostra empate técnico entre Abílio e Emanuel; Gisela reage e encosta em Roberto França

Publicado

Emanuel chegou a 25% das intenções de voto e Abílio manteve 26%; Gisela foi a 16% e está empatada com França, que recuou três pontos

A segunda rodada de pesquisa do Ibope, divulgada no início da noite desta sexta-feira (30), pela TV Centro América, manteve o candidato do Podemos, Abílio Júnior, na frente pela disputa da prefeitura, com 26% das intenções de voto, repetindo seu desempenho no primeiro levantamento. Abílio está praticamente empatado com o candidato à reeleição, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), com 25%.

Em terceiro aparecem empatados o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (Patriota), com 16% e Gisela Simona (Pros), também com 16%. Em 16 de outubro, Abílio tinha 26%, e manteve. Emanuel Pinheiro aparecia com 20%, agora está com 25%, Roberto França (Patriota), tinha 19% na pesquisa anterior, agora apareceu com 16% e Gisela Simona (Pros), que estava com 11%, foi para 16%.

Julier Sebastião (PT), tinha 3% e manteve na pesquisa desta sexta-feira, 3%, Aécio Rodrigues apareceu com 2% e manteve os 2%, Paulo Henrique Grando (Novo), tinha 2%, agora não pontuou na nova pesquisa do Ibope. Brancos e nulos somavam 11%, agora são 7%, não souberam ou não responderam, eram 7%, agora 4%.

O Ibope também fez várias simulações de segundo turno. Entre Abílio Júnior e Emanuel Pinheiro, Abílio venceria, com 42% e Pinheiro ficaria com 40%. Numa disputa entre Abílio e Roberto França, Abílio venceria com 41% e França teria 36%. Um segundo turno entre Abílio e Gisela Simona, apontou a vitória da ex-superintendente do Procon, com 43% dos votos e Abílio teria 37%.

O Ibope também avaliou o índice de rejeição dos candidatos. Conforme a pesquisa, o prefeito Emanuel Pinheiro lidera o índice de rejeição com 42%, seguido pelo vereador Abílio Júnior e pelo ex-prefeito Roberto França, com 31%. Julier Sebastião, do PT, vem em terceiro no índice de rejeição, com 8%, Aécio e Gilberto estão empatados com rejeição de 8%, e Paulo Grando tem 6%. 10% não responderam a pesquisa e 1% disse que poderia votar em qualquer um dos candidatos.

O Ibope ouviu 602 entrevistados no período de 28 a 30 de outubro e a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso sob o número 05058/2020.

 

Continue lendo

Política MT

Frical acusa Jaime de ter enriquecido na política e garante que vai abrir a “caixa preta” da prefeitura de Várzea Grande

Publicado

Em entrevista à TV Cuiabá, candidato disse que o atual senador e a família Campos ficaram ricos e VG pobre durante os anos [Foto – O Documento]

O empresário Flávio Vargas (PSD), o Flávio Frical, candidato a prefeito de Várzea Grande, em entrevista ao vivo nesta sexta-feira (30), na TV Cuiabá – HDTV 47.1, no programa Comando Geral, afirmou que a família Campos terá que explicar muita coisa aos várzea-grandenses até o dia da eleição.

“Muita coisa essa família tem que explicar. O que fizeram em Várzea Grande e também, o Jaime Campos, tem que explicar para a população como que em 82, quando não tinha nada, e em 38 anos de política, ficou um dos dez homens mais ricos do Brasil sem nunca dar um emprego na Várzea Grande”, disparou o candidato.

Conforme Flávio Frical, “enquanto ele (Jaime) e a família enriqueceu, Várzea Grande empobreceu. Essa mágica que ele tem que explicar para a população e, com certeza, nós, lá dentro, vamos descobrir qual foi a mágica que ele fez”, afirmou.

Flávio Frical garantiu que vai abrir a caixa preta da Prefeitura de Várzea Grande. “Vou abrir a caixa preta da prefeitura. É obrigação, de quem ganhar, mostrar a realidade de Várzea Grande, de tantos recursos que vieram para o município durante 40 anos e a cidade está parada no tempo, não tem nada”, observou.

Segundo Frical, “as obras grandes, como a ponte nova, foi Dante que fez, pega a Sérgio Mota, foi Dante que fez. Essa família, em duas gestões de senador, duas de governador, deputado federal, prefeito a vida inteira, e não temos uma obra que a cidade mereça, uma obra grande relevância, um parque para o várzea-grandense passar o fim de semana, é uma vergonha”.

Flávio Frical aponta que os Campos nunca pensaram na população. “Não pensaram na população, agora colocaram esse aí (Kalil) candidato, só para promover politicamente, não pensaram na população. Colocaram ele para gerir a maior pandemia da história do mundo, uma pessoa desqualificada, sem condições de assumir, e aí deu no que deu, quase 500 mortos em Várzea Grande, simplesmente por pensar só na política, em nenhum momento na população”, completou.

 

 

 

 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana