conecte-se conosco


Esportes

Jogos de Tóquio: Comitê divulga cronograma de revezamento da tocha

Publicado


O Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio anunciou, nesta segunda-feira (28), o percurso do revezamento da tocha. Segundo as autoridades japonesas, o início será no dia 25 de março em Fukushima, local arrasado por um terremoto em 2011.

Na sequência, a chama olímpica passará por outras 46 províncias do país asiático até a chegada à capital, onde acenderá a pira no Estádio Olímpico em 23 de julho. O lema escolhido para o revezamento, pelo Comitê Organizador, é “esperança ilumina nosso caminho”.

“No rastro da pandemia da covid-19, o fogo simbolizará a luz no fim do túnel escuro; uma luz de esperança para o mundo na preparação para os Jogos de Tóquio, que já serão um símbolo da resiliência, da unidade e da solidariedade da humanidade”, diz a entidade.

Os organizadores também afirmaram que, dependendo do andamento da pandemia, pequenas mudanças podem ocorrer no cronograma divulgado. Além disso, garantiram que a intenção é fazer um revezamento mais curto e mais barato do que o previsto originalmente.

Já o revezamento da Tocha Paralímpica acontecerá entre 12 e 24 de agosto. Os Jogos Olímpicos de Tóquio acontecem de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, e as Paralimpíadas estão marcadas para o período de 24 de agosto a 8 de setembro de 2021.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Melo e Kubot vencem na estreia e avançam às quartas do Aberto de Viena

Publicado


Foi uma estreia difícil, mas o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot se superaram em quadra e, após quase duas horas de embate, venceram por 2 sets a 1 a parceria do sul-africano Raven Klaasen  com o holandês Jean-Julien Rojer. O triunfo garantiu a vaga de Melo e Kubot nas quartas de final, amanhã (29), às 14h40 (horário de Brasília), contra o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger Vasselin.

O jogo começou equilibrado. A dupla Klassen e Rojer quebraram o saque logo no segundo game. A devolução de Melo e Kubot ocorreu só no nono game. A decisão da primeira parcial foi para o tie-break e a parceria Brasil-Polônia levou a melhor por 7-4. O segundo set, mais acirrado, não teve quebras de saque, e novamente foi definido no tie-break, mas desta vez Klassen e Rojer foram melhores e fecharam na frente, também por 7-4, igualando o placar: 1 a 1.

Com o empate, a decisão foi para o match tie break. Melo e Kubot chegaram a liderar por 5-4, mas os adversários viraram o placar para 7-5. A partir daí, só deu Brasil-Polônia: a dupla virou de novo –  fez cinco pontos diretos – e sacramentou a vitória no set decisivo por 10-7. 

Bruno Soares e Mate Pavic

Outra dupla que brilhou na estreia e assegurou presença nas quartas, foi a do brasileiro Bruno Soares com o croata Mate Pavic. Na última segunda-feira (26) eles venceram por 2 sets a 0 os qualifiers poloneses Karol Drzewiecki e Szymon Walkow, com parciais de  7/6(7) e 6/3.

Erste Bank Open 2020 <br /> 26.10.2020Erste Bank Open 2020 <br /> 26.10.2020

Dupla do brasileiro Bruno Soares disputa as quartas de final amanhã (29) do Aberto de Viena – Erste Bank Open/Divulgação

Bruno e Pavic também voltarão à quadra amanhã (29). Os atuais vice-campeões de Roland Garros enfrentarão os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, atuais no saibro parisiense. Os parceiros despacharam na tarde de hoje (28) os australianos John Peers e Michael Venus, com um duplo 6-4. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Esportes

Botafogo demite técnico Bruno Lazaroni, com menos de um mês no cargo

Publicado


A derrota por 1 a 0 pela Copa do Brasil para o Cuiabá na noite de ontem (27) custou o cargo do técnico Bruno Lazaroni. Em nota oficial, divulgada, nesta quarta (28), o Botafogo explica que o time será dirigido pelo preparador de goleiros, Flavio Tenius, na partida contra o Ceará, no próximo sábado (31), em em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro carioca explica ainda em nota que “ofereceu a oportunidade ao profissional de permanecer no clube como integrante da comissão técnica” e aguarda a definição de Lazaroni. O preparador físico Felippe Cappela e o auxiliar-técnico Fábio Lefundes também estão de saída do Botafogo. O departamento de futebol da equipe carioca ainda disse em nota que buscará “no mercado” um novo treinador para a equipe profissional.

Bruno Lazaroni é o 14º técnico a perder o cargo em times da Série A do Brasileirão. Ele havia assumido o comando do time em 1º de outubro, em substituição a Paulo Autuori, que deixou a função, também após uma derrota: 2 a 1 para Bahia, no Campeonato Brasileiro.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana