conecte-se conosco


Tecnologia

Jogo Fallout vai virar série do Amazon Prime Video

Publicado


source

Olhar Digital

Fallout Amazon
Reprodução

Fallout vai virar enredo de série


As franquias de videogames estão conquistando os serviços de streaming. Depois de títulos como Castlevania, Cuphead e Cyberpunk 2077, agora foi a vez da série Fallout ter uma produção anunciada pela Amazon .


A série de Fallout será exclusiva do Amazon Prime Video e terá produção de Lisa Joy e Jonathan Nolan, conhecidos por Westworld, da HBO, em produção com a Bethesda, estúdio responsável pelos games.

Todd Howard, produtor executivo da Bethesda, explicou a decisão de levar Fallout para o streaming. “Ao longo da última década, buscamos muitas formas de levar Fallout para as telas”, explicou em um post no site da empresa. “Mas ficou claro logo no momento em que conversei com Jonah[tan Nolan] e Lisa [Joy] alguns anos atrás, que eles e a equipe do Kilter conseguiriam fazer da melhor forma. Somos grandes fãs do trabalho deles e não poderíamos estar mais empolgados com o trabalho deles e do Amazon Studios.”

Ainda não está claro quando a série será lançada, e nem qual será exatamente o enredo dela. Fallout se passa em uma linha do tempo alternativa em que guerras nucleares destruíram os Estados Unidos e o restante da humanidade tenta sobreviver mais de um século após o desastre.

A franquia também é conhecida pela sua estética estilo anos 50, inclusive com músicas da época sendo reproduzidas pelos cenários do jogo – como se a humanidade não tivesse produzido mais canções após a guerra nuclear.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Google é investigado por publicidade online na União Europeia

Publicado


source
Google é investigado na UE
Unsplash/Mitchell Luo

Google é investigado na UE

A Comissão Europeia abriu nesta terça-feira (22) uma  investigação antitruste contra o Google . O objetivo é determinar se a publicidade online da empresa distorce a concorrência ao restringir os dados de usuários a outras companhias. As informações são da agência France-Presse.

Recentemente, o Google mudou as regras para o uso de  cookies de terceiros . Em tese, isso melhoraria a privacidade dos usuários mas, na prática, a medida pode fazer com que empresas de publicidade sejam prejudicadas, favorecendo o próprio Google.

Em comunicado, a comissária europeia para a concorrência, Margrethe Vestager, disse que o Google “está presente em todos os níveis da cadeia de publicidade on-line”. “Preocupa-nos que o Google tenha tornado mais difícil a atuação de serviços de publicidade concorrentes”, continua.

Vestager ainda escreveu que os serviços de publicidade online “são o cerne da forma como o Google e as empresas monetizam seus serviços” na internet , e que a existência de um ambiente equilibrado entre os concorrentes “é essencial para todos”.

“A concorrência leal é importante, tanto para que os anunciantes cheguem aos consumidores e para que as publicações vendam seu espaço para os anunciantes, quanto como forma de gerar receita. Também vamos avaliar a política do Google sobre o rastreamento dos usuários para garantir que esteja de acordo com a norma de uma concorrência justa”, disse ela. Ainda não foi divulgado até quando as investigações devem prosseguir e que tipo de multa ou sanção pode ser aplicada à gigante de tecnologia .

Continue lendo

Tecnologia

Twitch bane grandes streamers por conteúdo sexual

Publicado


source
Twitch bane streamers
Unsplash

Twitch bane streamers

A Twitch intensificou seus esforços contra as lives com conteúdo sexualmente sugestivo na plataforma. No último fim de semana, o serviço baniu duas grandes streamers, Amouranth e Indiefoxx, que faziam transmissões ASMR em suas camas, piscinas infláveis e banheiras de hidromassagem. O conteúdo envolvia o contato sugestivo com o microfone, poses de ioga, além do uso de biquínis, maiôs, e roupas que deixam algumas partes do corpo, como seios e nádegas, bastante pronunciados.

A Twitch não explicou a razão para os banimentos, algo que é praxe dessa rede social . Contudo, segundo o The Verge, a razão foi uma violação das restrições da Twitch sobre conteúdo “sexualmente sugestivo”. De acordo com a publicação, esta é apenas mais uma instância da Twitch , que está se tornando uma espécie de juiz, ao decidir o que é “sexy demais” para seu público e anunciantes.

Entre as restrições da rede social , estão a proibição de “danças eróticas”, a exibição de brinquedos sexuais para fins que sejam diferentes da educação, e posar de maneiras que “deliberadamente destaquem seios, nádegas ou a região pélvica de uma pessoa”. Porém, essa “repressão” acaba desencadeando uma situação um tanto incômoda para algumas streamers em particular.

Você viu?

Dribla, mas cai depois

Não é incomum que mulheres encontrem mecanismos para driblar as regras da Twitch sobre conteúdo sexualmente sugestivo, suas lives se tornam populares, e só então a plataforma volta os olhos para elas e decide reprimir de alguma forma o que elas estão fazendo. Ao se recusar a ser mais transparente sobre banimentos, a plataforma deixa essas influenciadoras em uma espécie de limbo, entre ser uma streamer extremamente popular na Twitch e não terem onde publicar conteúdo.

As transmissões ASMR , por exemplo, são permitidas pela Twitch, além disso, de acordo com a própria plataforma: “ser considerado sexy pelos outros não é contra nossas regras”. Por conta disso, o serviço se colocou em uma posição altamente subjetiva, em que ele mesma decide o que é propositalmente sexy, ferindo as regras, e o que é acidentalmente sexy, dentro das regras.

O principal problema com transmissões sexualmente sugestiva na Twitch , se dá, principalmente, porque uma parte dos espectadores, principalmente do sexo masculino, dirige comentários misóginos em direção às streamers, algo que é muito mal visto pelos anunciantes, que, em sua maioria, querem ser ligados apenas a conteúdo saudável, como gameplays , em detrimento de um conteúdo mais adulto e sexualizado.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana