conecte-se conosco


Esportes

Jogando em São Januário, Vasco vence o Guarani pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado


O Vasco da Gama venceu o Guarani por 4 a 1 neste sábado (24/07), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram anotados por Marquinhos Gabriel, Germán Cano, Léo Jabá e Bruno Silva contra. Com esse resultado o Gigante da Colina chegou aos 22 pontos e assumiu a 5ª colocação. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Lisca será diante do São Paulo, na próximo quarta-feira (28), às 21h30, no Morumbi. A partida será válida pelas oitavas de final da Copa Do Brasil.

Germán Cano comemorando com os companheiros seu 14º gol na temporada (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário e buscando descer em velocidade ao ataque. A primeira investida vascaína veio aos 8 minutos, Léo Jabá lançou para frente e encontrou Bruno Gomes na entrada da área. O camisa 23 apenas escorou para Marquinhos Gabriel, que entrou de frente para o gol e com um belo chute, deslocou o goleiro: VASCO 1 a 0. Aos 12 minutos foi a vez do Guarani incomodar, Regis cobrou falta com categoria e acabou parando na linda defesa do goleiro Vanderlei.

Aos 15 minutos, Gabriel Pec cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Ernando. O zagueiro chegou finalizando de primeira e mandou por cima da meta. Aos 26, Léo Jabá tabelou com Zeca, invadiu a área e foi atropelado pelo zagueiro adversário, pênalti para o Gigante da Colina. Na cobrança Germán Cano deslocou o goleiro e ampliou o placar: VASCO 2 a 0.

O Gigante da Colina voltou para a segunda etapa com uma postura mais defensiva em relação aos primeiro tempo. Aos 23, Léo Jabá avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na área. O volante Bruno Silva, desviou contra o próprio gol e ampliou o placar para o Gigante da Colina: VASCO 3 a 0. Aos 26, Bruno Gomes tabelou com Léo Jabá pela esquerda, percebeu o espaço e arriscou a finalização antes de entrar na área. A bola acabou pegando a curva para fora e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 34, Gabriel Pec avançou pela direita e abriu no meio para Marquinhos Gabriel. O camisa 31 de primeira abriu na esquerda para Leó Jabá, que já chegou ajeitando para bater e finalizou colocado. A bola foi no canto do goleiro Gabriel Mesquita, que fez boa defesa. Aos 36, após cobrança de escanteio Lucão do Break ganhou da marcação e diminuiu: 3 a 1. Aos 39, Arthur Salles recebeu pela direita, cortou para o meio e achou um belíssimo passe em profundidade para Léo Jabá. O camisa 7 entrou de frente para o gol, tentou a finalização cruzada e acabou parando na defesa do goleiro.

Aos 41, Sarrafiore recebeu na intermediária, levantou a cabeça e achou um lindo passe para Léo Jabá, que entrava por trás da zaga. O camisa 7 avançou sem marcação, invadiu área e deu um toque sutil para tirar do goleiro: VASCO 4 a 1. Aos 48, Léo Matos avançou pela direita e cruzou na área. Daniel Amorim ganhou da marcação e cabeceou firme. A bola acabou ficando sem problemas na mão do goleiro.

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 1 GUARANI

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Sábado, 24/07/2021

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)

Cartões Amarelos: Regis, Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Guarani) / Zeca, Marquinhos Gabriel, Ernando (Vasco)

Gols: Marquinhos Gabriel 8’/1T; 26 Germán Cano 26’/1T; Bruno Silva 23’/2T (Contra); Lucão do Break 36’/2T; Léo Jabá 41’/2T

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Matías, Bruno Gomes (Juninho) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Léo Jabá, Gabriel Pec (Arthur Salles) e Germán Cano (Daniel Amorim) – Técnico: Lisca

GUARANI: Gabriel Mesquita, Pablo, Thales, Titi (Lucão do Break) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade, Bruno Sávio, Régis e Matheus Souza (Andrigo); Matheus Davó – Técnico: Daniel Paulista

fonte: https://vasco.com.br/jogando-em-sao-januario-vasco-vence-o-guarani-pela-14a-rodada-do-campeonato-brasileiro/

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Fortaleza vence Sport e quebra sequência sem vitórias, pelo Brasileirão

Publicado


Com gol único de Marcelo Benevenuto, o Fortaleza garantiu a vitória ainda no primeiro tempo contra o Sport, fora de casa, e quebrou o tabu de jamais ter vencido a equipe rubro-negra como visitante. Foram seis jogos sem vencer neste Brasileirão até, enfim, garantir os três pontos contra a equipe pernambucana e a 3ª colocação na tabela. A partida foi válida pela 22ª rodada da Série A.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

O JOGO

Bastante dividido, as equipes trocaram sequência de bons momentos no primeiro tempo. Até os 20 minutos, o Fortaleza pressionou a equipe da casa, criou chances e esbarrou na defesa. Logo depois, foi o Sport que teve o domínio da bola em busca de balançar a meta do Tricolor. Felipe Alves, bastante firme, realizou boas defesas e manteve o zero no marcador, até o zagueiro Benevenuto abrir o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio de Lucas Crispim. É o terceiro gol do camisa 5 nesta Série A e com a camisa do Leão do Pici.

Na segunda parte, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda soube administrar bem o resultado. Com substituições pontuais, manteve o bom nível técnico da equipe, mesmo abdicando da bola e criando chances em contra-ataques. Destaques para Romarinho e Lucas Crispim pela esquerda, que criaram as melhores oportunidades do Fortaleza, além das finalizações de Ángelo Henríquez que pressionaram defesa adversária.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza recebe o Atlético-GO no próximo sábado (2), na Arena Leão 1918, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 17h, com transmissão do Premiere.

fonte: https://fortaleza1918.com.br/fortaleza-vence-sport-e-quebra-sequencia-sem-vitorias-pelo-brasileirao/

Continue lendo

Esportes

dourado empata com Atlético-Go fora de casa em 0x0

Publicado


O Cuiabá empatou sem gols com o Atlético-GO, fora de casa, e somou mais um ponto na tabela do Brasileirão. A partida fechou a 22ª rodada, na noite deste domingo, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com o resultado, o Dourado chegou ao sexto jogo de invencibilidade.

A equipe auriverde chegou aos 29 pontos na tabela, em 10° lugar, e volta a jogar no próximo sábado, diante do América-MG, às 16h, na Arena Pantanal.

O primeiro tempo foi de equilíbrio e com disputas intensas pela posse de bola. O Dourado criou primeiro, logo no primeiro minuto, em lindo passe de Clayson para Elton na área. O atacante entrou em velocidade e bateu em cima do goleiro. Os dois times tiveram boa marcação e dificultaram a criação de jogadas. A segunda boa oportunidade do time auriverde veio em chute forte de Auremir, da entrada da área, aos 25. O Atlético-GO se soltou mais na reta final, mas parou em duas ótimas defesas do paredão Walter.

Na segunda etapa, o panorama do jogo foi parecido com muita disputa pela bola. O Dourado encontrou dificuldades em furar o sistema defensivo do adversário, mas também se defendeu das investidas do clube goiano.

O time
Walter, João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir (Camilo), Pepê e Cabrera (Max); Clayson (Felipe Marques), Jonathan Cafú e Elton (Jenison). Técnico: Jorginho.

fonte: http://cuiabaesporteclube.com.br/cuiaba-empata-com-o-atletico-go-fora-de-casa/

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana