conecte-se conosco


Esportes

Jogadores do Flamengo postam mensagens de apoio a treinos

Publicado


.

Jogadores da equipe profissional de futebol masculino do Flamengo postaram, nesta sexta (22), em seus perfis em redes sociais, mensagens de apoio à decisão do clube de realizar treinos em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), e mesmo com a proibição da Prefeitura do Rio de Janeiro para tais atividades.

O atacante Gabriel Barbosa, por exemplo, publicou em seu perfil no Instagram uma foto treinando com a seguinte mensagem: “Feliz em voltar fazer o que amo. Obrigado Flamengo por todos cuidados e responsabilidade nesse momento difícil. Mas, tenho certeza que vamos superar juntos”.

Quem também expressou seu apoio à decisão do Flamengo de retornar às atividades em campo foi o lateral Rafinha, que, também no Instagram, publicou: “Muito feliz em poder voltar a treinar com a segurança que o clube está proporcionando! Quero agradecer ao Flamengo pelos cuidados que está tendo com nós jogadores e nossos familiares”.

Impedimento de vistoria

Estas postagens foram feitas um dia após a Prefeitura do Rio informar que, na última quinta, “fiscais da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, pasta vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda estiveram […] no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo para conferir denúncia de descumprimento ao Decreto RIO 47.282/20, referente a normas de restrição de aglomeração, medida essencial ao enfrentamento da pandemia da covid-19”.

Segundo a Prefeitura, os fiscais não tiveram a entrada no local liberada, “sob alegação de não haver funcionário do setor administrativo para acompanhar a inspeção”. Assim, o Flamengo “foi autuado e o responsável notificado a comparecer na sede da Vigilância nesta sexta, 22, para prestar esclarecimentos quanto à denúncia e também ao fato ocorrido”.

Reforço de proibição

Também na quinta, a secretária municipal de saúde, Ana Beatriz Busch, reforçou a proibição de treinos durante entrevista: “Retorno ao treino, seja físico ou tático, ainda não está permitido, ao menos até o dia 25, quando a gente vai rediscutir as restrições. Nós soubemos pela imprensa, tem [a Prefeitura] mecanismos de fiscalização que está acontecendo. O decreto tem sanções para qualquer tipo de instituição que não cumpra a legislação”.

“Mas nós temos certeza de que se o Flamengo [que é um grande parceiro do Rio de Janeiro] estiver fazendo algum tipo de atividade, ele vai voltar atrás e cumprir seu papel como formador de opinião. Imagina se nossos jovens virem o Flamengo treinando, eles vão querer sair de casa num momento em que isso ainda não é possível”, finalizou Beatriz Busch.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Treinador do Palmeiras Abel Ferreira, afirma estar orgulhoso e exalta empenho do time

Publicado


O Palmeiras conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Allianz Parque, o Verdão superou o Athletico-PR por 3 a 0, neste sábado (28), e chegou aos 37 pontos conquistados pelo Nacional. O técnico Abel Ferreira voltou a elogiar o comprometimento dos jogadores do time alviverde após o triunfo deste fim de semana.

“O mérito é inteiro dos jogadores. Eles correm, pressionam, jogam, fazem gols e sofrem também. A minha função, enquanto treinador, é indicar um caminho, dizer qual caminho eu acho o melhor, mas quem corre são eles. O mérito é dos jogadores por terem a mente aberta e pela dedicação, paixão e alegria que estão demonstrando dentro de campo. Com o talento deles, estamos muito mais próximos de ganhar. Não ganharemos sempre, mas a nossa obrigação é lutar sempre para ganhar”, afirmou o comandante, exaltando a força coletiva do elenco palestrino.

“Ninguém está acima da equipe, a nossa força está no jogo coletivo. Dependemos de todos os jogadores, não dependemos de um. O titular aqui é a equipe, a ideia de jogo, o clube… Eu não exijo nada mais e nada menos do que o melhor de cada um. Enquanto fizerem isso, eu os defenderei até a morte”, disse.

Com três gols nos últimos dois jogos, Rony foi exaltado pelo treinador. “É um homem que está feliz e a serviço da equipe. Se eu pedir, ele joga de centroavante, de camisa 10, de ponta… Tudo que está acontecendo agora é mérito da vontade de nossos jogadores. Eu não faço milagres, não sou mágico e não tenho varinha. É fruto do trabalho deles. Achamos que o Rony tinha todas as características para ser um centroavante com as ausências que temos. Ele é baixinho, mas tremendamente impulsivo, salta muito. E, por mérito do trabalho dele, conseguiu fazer três gols nos últimos jogos. Isso é bom para ele e para a equipe”, destacando também o zagueiro Luan, que atuou em uma posição diferente no confronto com o Athletico-PR.

“O Luan e o (Gustavo) Gómez são dois grandes centrais, mas o Renan e o Emerson (Santos) têm jogado muito bem. Hoje, o Luan entrou na posição de 5 e deu uma resposta maravilhosa. Isso me enche de alegria e orgulho porque todos estão disponíveis para ajudar onde for. O que me enche de alegria é ver a forma como eles se dão bem no treino, a competitividade para estar na equipe não estraga o ambiente”, falou. “Procuramos uma solução para o meio, tentamos contratar um jogador, mas não foi possível. Temos de arranjar soluções aqui dentro. Assim como descobri o (Gustavo) Scarpa na lateral, fiz um exercício para ver quem está disponível para a posição. O Luan entrou bem, gostei do que fez. Pode ser uma hipótese para a posição no futuro”, concluiu Abel.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (02), às 19h15, para enfrentar o Delfín-EQU, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Já no domingo (06), às 16h, o Verdão encara o Santos, na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Palmeiras Oficial

Continue lendo

Esportes

Duilio é eleito presidente do Corinthians para o triênio 2021-23

Publicado


A Comissão Eleitoral do Sport Club Corinthians Paulista anuncia que Duilio Monteiro Alves foi eleito presidente do clube para o triênio 2021-23, depois da apuração dos votos dos associados no sábado, 28 de novembro.

No resultado final, Duilio recebeu 1.081 dos sócios corinthianos, seguido por Augusto Melo, com 939 votos, e Mário Gobbi, que recebeu 783. Houve ainda 56 votos em branco e 14 nulos. Oito votos colhidos em separado por determinação judicial foram contabilizados por decisão da Comissão Eleitoral, que deliberou pelo não prosseguimento das ações para que o pleito pudesse se encerrar com o resultado proclamado pelo presidente da Assembleia Geral, Antonio Goulart.

A apuração também determinou as oito chapas que terão assento no Conselho Deliberativo no triênio supracitado:

Chapa 22 (Preto no Branco): 303 votos

Chapa 82 (Reconstruir): 255 votos

Chapa 10 (Renovação e Transparência): 231 votos

Chapa 77 (São Jorge): 180 votos

Chapa 15 (Tradição Corinthiana): 169 votos

Chapa 21 (Liberdade Corinthiana): 164 votos

Chapa 33 (Corinthians Com Respeito): 151 votos

Chapa 83 (Valores Corinthianos): 147 votos

 

Estas serão as chapas suplentes do Deliberativo:

 

Chapa 30 (Corinthians Mais Forte): 145 votos

Chapa 90 (Oficial 90): 144 votos

 

As outras chapas tiveram os seguintes resultados:

 

Chapa 18 (Aqui É Corinthians): 142 votos

Chapa 11  (Fiéis Escudeiros): 139 votos

Chapa 01 (Sócio em Primeiro Lugar): 136

Chapa 76 (Invasão 76): 102 votos

Chapa 54 (Só Corinthians): 101 votos

Chapa 25 (Mosqueteiros): 98 votos

Chapa 20 (Lealdade Corinthians): 82 votos

Chapa 12 (Corinthians Supremo): 65 votos

Chapa 23 (Resgata Corinthians): 54 votos

Houve ainda 30 votos em branco para as chapas e outros 30 nulos.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana