conecte-se conosco


Internacional

Joe Biden planeja comissão especial para sugerir reformas na Suprema Corte

Publicado


source
.
Reprodução/Twitter

Candidato democrata apareceu com 50% das intenções de voto na última pesquisa realizada


Joe Biden confirmou que nomeará uma comissão especial para estudar o sistema judiciário dos  Estados Unidos durante 180 dias, se for eleito no mês que vem, para fornecer recomendações de reforma relativas à Suprema Corte e além.


Em resposta a perguntas sobre a Suprema Corte durante uma entrevista para a revista de notícias 60 Minutes deste domingo, o ex-vice-presidente e candidato presidencial democrata disse à editora-gerente da CBS TV, Norah O’Donnell, que o sistema judicial está “saindo do controle” e que “há uma série de alternativas que vão muito além de ‘empacotar'”, ou seja, aumentar o número de assentos na bancada de nove tribunais.

“A última coisa que precisamos fazer é transformar a Suprema Corte em apenas um futebol político, [isso significa] quem tem mais votos consegue o que quiser”, disse Biden na entrevista, que vai ao ar apenas nove dias antes da eleição presidencial de 2020. “Os presidentes vêm e vão. Os juízes da Suprema Corte ficam por gerações”, acrescentou.

Seguindo a tradição eleitoral do programa, os dois candidatos serão apresentados em entrevistas separadas para expor seus planos para o país. As prévias vêm após relatos de que Donald Trump encerrou abruptamente o que deveria ser uma entrevista de uma hora na Casa Branca após 45 minutos, antes de castigar o correspondente Stahl por seu profissionalismo e falta de máscara.

Enquanto isso, o presidente dos Estados Unidos tem falado em fazer sua própria defesa preventiva.

Biden prometeu que, se vencer a eleição de novembro , “formará uma comissão bipartidária de estudiosos constitucionais – democratas, republicanos, liberais, conservadores” durante “180 dias, volte para mim com recomendações” sobre o sistema judicial dos EUA.

“É a maneira como está sendo tratado e não é sobre empacotar o tribunal “, argumentou Biden, acrescentando “há uma série de outras coisas que nossos estudiosos constitucionais debateram e eu procurei ver quais recomendações essa comissão poderia fazer”.

Enquanto o democrata mantinha o foco na recuperação de uma pandemia e recessão , Trump, enquanto isso, esperava vagamente um objetivo: “Voltar ao normal”.

“Volte para onde estávamos, para que a economia cresça e tenha empregos excelentes e todos sejam felizes”, disse ele. “E é para lá que estamos indo, e é para lá que estamos indo.”

O presidente então mirou na China, chamando-os de “um adversário”, “um competidor” e um “inimigo” antes de atacar o país por dar origem ao surto de Covid-19 .

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Em fuga, homem atola em poça de esterco “até o pescoço” e é preso

Publicado


source
policial prendendo o homem sujo de esterco
Sussex Police/Divulgação

O homem foi preso após ficar atolado em uma poça de esterco bovino

Na Inglaterra , um homem suspeito de participar do roubo de um carro foi preso após ficar atolado “até o pescoço” em uma poça de esterco bovino. A informação foi compartilhada pela polícia do condado de Sussex nas redes sociais e divulgada pelo portal UOL .

Segundo a publicação, o homem era passageiro do veículo e tentou fugir ao ser abordado pelos policiais. No entanto, com a pressa, acabou afundando em fezes animais. “Graças a determinados oficiais, um resgate se seguir, e todos acabaram em segurança, embora cobertos de cocô de vaca”, escreveu a Polícia de Sussex em rede social.

Ainda conforme a polícia, o suspeito foi resgatado e detido. “Espero de verdade que alguém tenha dado um banho de mangueira antes de levá-lo”, registrou um usuário da rede social. “Ele achou que faria uma fuga limpa”, acrescentou outra conta.

A publicação chamou a atenção dos internautas e fez sucesso na web, com 1,5 mil compartilhamentos em apenas 12 horas e mais de 600 comentários.

This passenger of a stolen car ? thought he could get away, but it turned out not to be his lucky day. Eager to evade…

Publicado por Sussex Police em  Quarta-feira, 2 de dezembro de 2020


Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Trump fala para apoiadores que pretende concorrer em 2024: “nos vemos em 4 anos”

Publicado


source
trump
Getty Images

Presidente Donald Trump


Em um evento com apoiadores do Partido Republicano, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , falou em concorrer ao cargo novamente em 2024, revelou o portal “Politico” nesta quarta-feira (02).


“Foram quatro anos maravilhosos. Nós estamos tentando ficar por mais quatro anos. Caso contrário, vejo vocês em quatro anos “, disse para a plateia em um evento fechado. Conforme o “Politico”, em um vídeo obtido pelo site, a plateia ovacionou o mandatário após a fala.

Essa é a primeira vez que Trump fala de maneira mais aberta sobre o tema, após inúmeras especulações da mídia norte-americana. Fontes ouvidas pelo site dizem que o republicano vem sendo orientado a anunciar que disputará o cargo oficialmente “nas próximas semanas” para assim “congelar os aspirantes republicanos à Presidência” e “manter o controle firme sobre o partido”.

Até agora, quase um mês após as eleições, o republicano não aceitou publicamente a derrota para o democrata Joe Biden, mas já autorizou a transição de poder.

Nesta terça-feira (1º), o atual secretário de Justiça, William Barr, afirmou que não houve fraudes durante o processo eleitoral – mesmo que Trump teime em dizer o contrário. 

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana