conecte-se conosco


Política Nacional

João Campos tem 51% dos votos válidos no Recife e Marília Arraes, 49%, diz Ibope

Publicado


source
Marília Arraes e João Campos
Yacy Ribeiro/JC Imagem/Redes Sociais

Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) são primos e disputam o 2º turno em Recife

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (25) mostra que o candidato do PSB à Prefeitura do Recife, João Campos, está com 51% dos votos válidos na disputa do 2º turno na capital pernambucana, enquanto sua adversária Marília Arraes (PT) tem 49%.

O percentual de votos válidos é calculado descontando brancos, nulos e os entrevistados que não souberam responder. Esse é o mesmo parâmetro usado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para determinar os vencedores.

Em votos totais, Campos tem 43% dos votos. Já a prima dele ficou com 41%. Brancos e nulos somaram 15% e 2% não souberam responder em quem votariam.

O levantamento tem margem de erro três pontos pecentuais para mais ou para e nível de confiança de 95%. Foram ouvidos 1.001 eleitores da cidade do Recife entre os dias 23 e 25 de novembro. O número de registro da pesquisa junto à Justiça Eleitoral é PE‐04600/2020.

No levantamento feito pelo Ibope entre os dias 16 e 18 de novembro,  Arraes tinha 53% dos votos válidos e Campos, 47% . Em votos totais, os percentuais de cada candidato eram 45% e 39%, respectivamente. Brancos e nulos somaram 15% e 1% não souberam responder.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Telmário pede à Venezuela ajuda para Roraima e cobra ação do Ministério da Saúde

Publicado


O senador Telmário Mota (PROS-RR) enviou ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e ao governador de Roraima, Antonio Denarium, pedindo providências urgentes para evitar o colapso da saúde no estado. Ele também enviou ofício ao ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, solicitando o fornecimento de oxigênio, assim como foi feito para Manaus. Com o aumento significativo de casos de covid-19 e o único hospital do estado que trata casos graves da doença com a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) totalmente ocupada, o senador teme um colapso na saúde de Roraima.

A reportagem é de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

 

Continue lendo

Política Nacional

Início dos trabalhos legislativos do Congresso será dia 3 de fevereiro

Publicado


Pedro França/Agência Senado
Brasília - Congresso - Congresso Nacional Legislativo
Câmara e Senado elegem os novos presidentes no dia 1º

O início dos trabalho legislativos do Congresso Nacional foi convocado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para o dia 3 de fevereiro. A sessão de abertura será às 16h.

A solenidade, que conta com a presença de representantes do Executivo e do Judiciário, será conduzida pelas novas Mesas das duas Casas, a serem eleitas no dia 1º de fevereiro.

Da Redação – AC
Com informações da Agência Senado

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana