conecte-se conosco


Política MT

João Batista preside audiência pública sobre Metas Físicas

Publicado


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, promoveu a audiência pública para apresentação da Evolução das Metas Físicas, referente ao 1° semestre de 2020. O evento foi realizado na manhã desta quinta-feira (22), por meio de videoconferência, e presidido pelo deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), que contou com a presença de secretários de estado e técnicos do Poder Executivo.

Membro titular da comissão, João Batista disse que nem todas as metas que foram lançadas pelo Governo do Estado foram concluídas, entretanto, afirmou que é preciso manter a coerência, uma vez que o ano de 2020 foi conturbado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

“Para que todos possam ter uma ideia, a audiência de hoje foi realizada por meio de videoconferência, mantendo o distanciamento social. Na apresentação de hoje, observamos que nem todas as metas foram cumpridas, mas considero os dados satisfatórios, tendo em vista que ainda enfrentamos uma pandemia”, disse João Batista.

Dentre as pastas do Poder Executivo, o deputado parabenizou as ações da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), que foi representada pelo secretário adjunto, Nilton de Brito. Na oportunidade, Batista falou sobre as ações desempenhadas na região do Araguaia, assim como os trabalhos realizados na Baixada Cuiabana.

“Fico feliz em ver que o staff do Governo do Estado está olhando para os municípios mais distantes da capital, como é o caso da região do Araguaia, que foi esquecida por muito tempo nas outras gestões. Assim como as outras gestões esqueceram a região do Araguaia, a Baixada Cuiabana também foi abandonada, como é o caso da pavimentação do trecho entre o CPA e o Coxipó do Ouro, passando pela Ponte de Ferro e a Comunidade de Freitas. Os exemplos que acabei de citar estão no cronograma de metas do Governo do Estado, ações que deverão ser concluídas até 2021, de acordo com o secretário Nilton de Brito. Aqui na ALMT, vamos cobrar a conclusão desta promessa firmada hoje, durante a audiência pública”, finalizou o deputado.

Fonte: ALMT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Abílio Júnior alerta eleitores sobre notícias falsas às vésperas da eleição

Publicado

Em live realizada nesta quinta-feira (26), o candidato à prefeito Abílio Jr fez um alerta à população cuiabana sobre a avalanche de Fake News que pautou toda a campanha do grupo de Emanuel Pinheiro e que tomará conta da internet nas próximas 48 horas. Só nas eleições deste ano, o emedebista já é alvo de quase 70 ações por disseminação de Fake News.

De acordo com Abílio e Wellaton, a ameaça sobre o possível surgimento de mais Fake News, foi feita pelo próprio emedebista em evento realizado na Fecomércio e assistida por milhares de pessoas.

Para o advogado Alexandre Cesar Lucas da Coligação “Cuiabá para Pessoas”, o grupo ligado ao prefeito Emanuel montou uma verdadeira quadrilha de Fake News, disseminando mentiras e notícias falsas, com claro intuito de confundir os eleitores e atacar a honra, a família e a igreja de Abílio Jr e Wellaton.

“É com incredulidade e indignação que acompanhamos, diariamente, principalmente desde o início do segundo turno da eleição, a fábrica interminável de notícias falsas, as Fake News, em prejuízo aos candidatos Abílio Jr e Wellaton. O certo é que este mar de mentiras tem como objeto prejudicar a candidatura de Abílio Jr e, por consequência lógica, beneficiar a candidatura de Emanuel Pinheiro”, expôs a defesa.

Durante a ‘live da verdade’, Abílio Jr e Wellaton fizeram questão de relatar todos os ataques que vêm sofrendo e a enxurrada de notícias falsas que circularam na internet. “Essa atitude do Emanuel só demonstra desespero de quem deixou de fazer por quatro anos e não consegue responder ao povo de Cuiabá sobre os escândalos da sua gestão, sobre os secretários presos e sobre o vídeo do paletó. O réu na Justiça é ele, não eu”, desabafou Abílio.

POLÍCIA FEDERAL

Além de estar envolvido em 46 ações de primeiro grau, referentes ao primeiro turno das eleições e outras 16, do segundo turno, por disseminação de Fake News, Emanuel Pinheiro também foi denunciado à Polícia Federal. O pedido de abertura de Inquérito Policial realizado na sede da Polícia Federal foi recebido pela Delegada Rejane Marlise Nowicki e instruído com mídia digital repleta de material calunioso e difamatório em prejuízo de Abílio Jr.

 

 

 

 

Continue lendo

Política MT

Emanuel Pinheiro mobiliza 57 mil pessoas em live voltada para a juventude

Publicado

Mais de 57,3 mil pessoas assistiram e mais de seis mil comentaram sobre  o movimento Onda Verde, de apoio ao prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB). Por mais de uma hora, Pinheiro conversou e pode explanar suas ações e projetos destinados à juventude em uma live que foi transmitida de um espaço especialmente instalado na avenida Miguel Sutil. Mais de 50 jovens, que atuam como influenciadores digitais e empreendedores,  foram convidados a participarem presencialmente.

“Quero aqui agradecer todo esse sentimento, essa recepção calorosa. Essa forma de envolvimento dessa juventude participativa, contestadora, inclusiva na vida pública. Por isso mesmo, criamos o Conselho da Juventude na nossa gestão. Você tem que discutir, participar do ideal de sociedade e poder mostrar os seus desejos de um ideal, para que juntos possamos construir. Exatamente por isso que estamos avançando em Cuiabá, em uma gestão popular e democrática. Uma gestão que administra para todos e que inverteu a ordem de prioridades implantando um novo conceito de gestão pública: dos bairros para o Centro. A semente dessa gestão é justamente a Prefeitura ir até as pessoas e não o inverso. Nessa construção, faço questão de ter a juventude ao meu lado para servir de inspiração efetiva para as mudanças que Cuiabá tanto precisa”, disse.

Fabrício Paz, um dos idealizadores da militância Onda Verde, explicou o ideal do projeto. “Nós somos um grupo de jovens, de militantes que resolveram dizer que não queremos o machismo, o facismo, o obscurantismo em nossa cidade. A gente tem coragem. Por fim, tenho de dizer que nós  não podemos entregar a cidade nas mãos de um aventureiro. Nós somos contra esse voto do ódio indo para urna. Ódio é político e eles querem fazer isso em Cuiabá. E nós não vamos deixar isso acontecer. No dia 29, nosso voto é 15”.

Bianca Bezerra, que tem mais de 125 mil seguidores nas redes sociais, reafirmou que Emanuel é o mais preparado e sempre esteve aberto ao diálogo. “Ele sempre prezou pelo diálogo. Eu como mulher declaro todo meu apoio, nos não vamos aceitar um candidato machista”, asseverou.

O prefeito Emanuel Pinheiro encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana