conecte-se conosco


Economia

JetBlue apresenta seu primeiro Airbus A220

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo

JetBlue apresenta seu primeiro Airbus A220

A JetBlue apresentou hoje (19) seu primeiro Airbus A220-300. A montagem da aeronave está sendo realizada na cidade norte-americana de Mobile, Alabama.

A companhia será a segunda maior operadora do A220-300 nos Estados Unidos, ficando atrás somente da Delta. Possui mais de 60 pedidos do jato e a entrega da primeira unidade está programada para dezembro.

À medida em que os A220 forem entregues, os Embraer 190 da JetBlue serão retirados gradualmente da frota. São 60 unidades do jato brasileiro voando pela companhia, sendo que possuem uma idade média de 12,1 anos.

Para mais conteúdo sobre aviação, acesse aqui o site do Contato Radar.

O post JetBlue apresenta seu primeiro Airbus A220 apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

China Airlines recebe seu primeiro Boeing 777 cargueiro

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Guilherme Dotto

China Airlines recebe seu primeiro Boeing 777 cargueiro

Na última terça-feira (01), a China Airlines, companhia com sede em Taiwan, recebeu o primeiro de seis Boeings 777 cargueiros. Em junho de 2019, a companhia encomendou os jatos, visando modernizar sua frota e reduzir custos.

Matriculado como B-18771, o bimotor cargueiro foi entregue com um novo esquema de pintura em sua fuselagem, sem o nome da companhia estampado no meio de seu charuto. Nessa alteração, o nome da empresa aérea está pintado próximo da cauda, com um tamanho reduzido.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Sendo 20% mais eficientes em termos de consumo de combustível, os Boeing 777F são os novos planejamentos da companhia para substituir seus 18 Boeings 747-400 cargueiros que atualmente fazem parte da frota. Os quadrijatos possuem idade média de 17.2 anos.

Fundada em 1959, a China Airlines atualmente conta com 85 aeronaves, das quais 65 são configuradas para transportarem passageiros. Possui ainda duas subsidiárias, a Mandarin Airlines e a Tigerair Taiwan, que tem 13 e 11 aeronaves, respectivamente.

O post China Airlines recebe seu primeiro Boeing 777 cargueiro apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Continue lendo

Economia

Emirates receber seus ltimos Airbus A380 apenas em 2022

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Calebe Murilo

Emirates receber seus ltimos Airbus A380 apenas em 2022

O gigante Airbus A380 foi uma das aeronaves mais afetadas durante a pandemia. Sua grande capacidade, um ponto forte durante o lançamento e comercialização da aeronave, se mostrou como uma grande desvantagem ao longo do ano de 2020.

Enquanto algumas buscam armazená-los ou se desfazer do gigante, para a Emirates, o jato continua e continuará sendo por um bom período uma das principais aeronaves para seus voos de longo curso.

Esteja informado: clique aqui  e leia mais notícias de aviação!

De acordo com dados do PlaneSpotters , a companhia ainda possui 7 unidades encomendadas do modelo. Apesar do encerramento da produção em breve, as três últimas aeronaves serão efetivamente entregues apenas entre abril e maio do ano de 2022, conforme publicado pelo jornalista de aviação Andreas Spaeth .

“O A380 continua sendo o carro-chefe da Emirates. É aquele que define o nosso produto, que é reconhecido pelos consumidores. Ele voará até o momento em que finalmente tiver que se aposentar.” disse Tim Clark, presidente da Emirates.

O post Emirates receberá seus últimos Airbus A380 apenas em 2022 apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana