Conteúdo/ODOC - O senador Jayme Campos (União Brasil) reagiu com firmeza às declarações do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que, no início da semana, criticou a atuação dos parlamentares no Congresso Nacional e afirmou sentir falta de senadores com “alta capacidade intelectual”.
Durante evento realizado na sexta-feira (11), Jayme classificou as falas de Pivetta como “infelizes” e “sem fundamento”. Segundo o senador, o vice-governador desmerece o trabalho de toda a bancada federal e também dos deputados estaduais ao minimizar a importância das emendas parlamentares.
“Dizer que falta intelectualidade no Senado é subestimar quem está lá para trabalhar. As emendas são constitucionais e fundamentais para levar recursos aos municípios. Infeliz é o político que não apresenta projetos, que não defende os interesses de Mato Grosso”, disse Jayme.
O senador também criticou o que considera ser uma postura irresponsável por parte de Pivetta. “Homem público tem que medir as palavras. Não pode sair por aí falando asneiras. Esse tipo de fala atinge não só a mim, mas toda a representação política do Estado”, completou.
Jayme ainda destacou que, apenas em 2025, garantiu quase R$ 300 milhões em investimentos federais para Mato Grosso, o que reforça, segundo ele, sua atuação prática e voltada a resultados. “Não sou senador de discurso, sou senador de entrega”, afirmou.
As declarações de Pivetta foram dadas ao defender uma eventual candidatura do governador Mauro Mendes ao Senado em 2026. Para o vice-governador, o Congresso Nacional carece de figuras com capacidade técnica e visão estratégica. “Hoje se fala muito de emenda, de distribuição de recurso, mas falta quem realmente represente os interesses maiores da população brasileira”, declarou Pivetta na ocasião.