"DECISÃO PESSOAL"

Jayme reage a aliança pró-Pivetta e diz que candidatura tem que ser discutida internamente

· 1 minuto de leitura
Jayme reage a aliança pró-Pivetta e diz que candidatura tem que ser discutida internamente
Foto: Gazeta Digital

Conteúdo/ODOC - Senador Jayme Campos (União), depois de preterido de reunião que ‘selou’ o apoio do governador Mauro Mendes (União), à pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), ao Governo do Estado em 2026, no decorrer da semana em Cuiabá, disse à imprensa que o movimento foi uma demonstração da “decisão pessoal” e que o partido é maior do que “qualquer preferência” individual.

Questionado sobre o jantar-reunião no apartamento do vice-governador, Jayme Campos foi direto: “Mauro fecha acordo com quem ele quiser. Eu não sou filho do Mauro Mendes, sou do partido do Mauro Mendes”, disse o senador.

Conforme Jayme Campos, “quando for a hora de discutir candidatura, tem que ser dentro do partido. Caso contrário, é só a opinião dele”, emendou sobre o governador ter anunciado apoio à Pivetta.

Por fim, o senador mato-grossense, uma das lideranças do partido em Mato Grosso, defendeu mais uma vez que o União Brasil tem que lançar candidaturas majoritárias para as eleições de 2026 e garantiu que vai disputar o pleito, para o Governo do Estado ou à reeleição: “sou candidato a governador ou a senador. Não sou do Republicanos, sou do União”.