Conteúdo/ODOC - O senador Jayme Campos (União) criticou duramente a administração da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), e afirmou que ter água encanada no município “é artigo de luxo”. A declaração foi feita na última sexta-feira (24), durante a entrega de maquinários e recursos à cidade.
Segundo o parlamentar, moradores têm relatado ficar até 20 dias sem abastecimento. “A água hoje aqui em Várzea Grande é artigo de luxo. Ela criticava muito que o Várzea Grande é às margens do Rio Cuiabá e muitos bairros faltavam água, mas faltavam 1 dia sim, 1 dia não. Hoje está faltando 15 dias, 20 dias. É triste, é doer o coração, né?!”, afirmou.
Jayme disse que a prefeita, que prometeu resolver o problema da falta de água, “decepcionou” a população. “Me parece que, lamentavelmente, aquilo que havia, pelo menos uma esperança, essa esperança morreu no coração do povo várzea-grandense”, declarou.
No último dia 21, Flávia Moretti decretou estado de calamidade pública por 180 dias devido à crise no abastecimento. O decreto pode ser prorrogado mediante relatório técnico e aprovação do Comitê de Gestão de Calamidade Pública do Município.
O senador ainda afirmou que a administração municipal está “sem rumo”. “Parece que estão fora da casinha ou estão sem bússola. [...] Me parece que esses últimos nove, dez, onze meses de governo dela, a coisa aqui piorou, tá de mal a pior”, concluiu.