Conteúdo/ODOC - "Tem pesquisa pra dar, vender, emprestar e alugar...todo dia tem pesquisa. Na verdade, a pesquisa nada mais é do que a fotografia do momento”, afirmou à imprensa o senador Jayme Campos (União), questionado sobre os últimos levantamentos divulgados no Estado sobre a disputa de 2026.
“Não vou desacreditar nenhuma delas, na medida que tem a Justiça Eleitoral pra fiscalizar. Eu confesso que fiquei surpreso, de forma agradabilíssima porque mesmo sem dizer se vou ser candidato a senador ou governador, eu estou em segundo lugar”, emendou sobre o último levantamento divulgado.
“Eu imagino que se colocar, de fato, a minha candidatura, a nossa performance melhora. Eu tenho dito e volto a repetir, terá que ser no momento exato, ideal para, com certeza, nós lançarmos uma candidatura consolidada”.
Jayme Campos adiantou que só definirá depois dos arranjos partidários em nível nacional. "Vamos ver o grupo de apoio que teremos dos partidos coligados, quem vai caminhar conosco, como também o apoio da sociedade. Estou aguardando o momento nacional, nós temos federações que estão sendo feitas, temos fusões de partidos, e eu vou sentar em Brasília com a direção nacional do União Brasil”, observou o senador.
“Agora, com a federação União e PP é um novo cenário. Nós vamos sentar em nível nacional e ver qual é o melhor encaminhamento. Eu estou preparado pra ser governador e ser senador ao mesmo tempo, na medida que já sou senador da República não seria um fato novo, e governador porque já fui e o meu nome é bem aceito”, completou.