SUCESSÃO DE MAURO

Jayme defende plebiscito para definir candidato e buscará apoio nacional do União Brasil

· 1 minuto de leitura
Jayme defende plebiscito para definir candidato e buscará apoio nacional do União Brasil

Conteúdo/ODOC - Senador Jayme Campos (União), disse em entrevista na TV Cuiabá, no programa Resumo do Dia, que vai buscar uma conversa com o presidente nacional do partido, Antônio Rueda, tão logo retorne os trabalhos do Congresso Nacional, na próxima semana, para tratar do processo eleitoral.

Jayme Campos, que se coloca como pré-candidato ao Governo do Estado, adiantou ainda que defende um plebiscito com as lideranças do partido, um sim ou não, para a disputa da sucessão do governador Mauro Mendes (União), que já declarou publicamente apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

“Eu não conversei na nacional, semana que vem, dia 2, 3, reabre os trabalhos, vou a Brasília pedir uma audiência com o Antônio Rueda, que é o presidente do partido e colocar o que está acontecendo dentro do processo eleitoral”, disse Campos.

“Eu já disse aqui e eu quero que se esclareça, que eu quero apenas que o partido faça um plebiscito ouvindo os prefeitos, vereadores, deputados estaduais, deputados federais, para ver se o partido tem a pretensão, se quer uma candidatura própria, sim ou não”, emendou o senador.

“Se for sim, eu sou candidato em qualquer situação, se o partido falar não, eu não sou candidato no partido”, disse o senador que vem percorrendo o Estado em busca da construção e consolidação de uma candidatura ao governo.