Conteúdo/ODOC - Senador mato-grossense Jayme Campos (União), em entrevista à imprensa, questionado sobre os últimos levantamentos que colocam o senador Wellington Fagundes (PL), à frente na disputa pelo Governo do Estado em 2026, ironizou e disse que tem pesquisa que vem sendo feita no “quintal” da casa de candidato, durante churrasco.
“A fabricação de pesquisa está sem limite”, disparou o senador, argumentando que a partir de janeiro a regra vai mudar.
“Tem pesquisa produzida no terreiro da casa do possível candidato, comendo churrasco e desenhando número. Eleição é só em 2026. Nem candidatura lancei oficialmente”, emendou o senador.
Para Jayme Campos, as pesquisas neste período ainda distante da eleição, só reflete o momento. “Pesquisa agora é só fotografia. A eleição é em outubro de 2026. Eu nem lancei minha candidatura. Pivetta, Wellington e Natasha lançaram; eu estou focado no meu mandato e na liberação de recursos para Mato Grosso”, destacou.
Aos adversários, o senador Jayme Campos mandou um recado: “tem gente precipitada, tomando decisão açodada. Eu tenho minha história e meu trabalho. Minha construção é com o povo e com articulação política séria”