Conteúdo/ODOC - Durante a convenção do MDB que oficializou a deputada estadual Janaína Riva como nova presidente do partido em Mato Grosso, o senador Jayme Campos (União) fez um discurso marcado por elogios e recados políticos. Ele afirmou que tem simpatia e admiração por Janaína e admitiu a possibilidade de estar ao lado do MDB nas eleições de 2026.
“Venho aqui dizer que você tem a minha simpatia, a minha admiração, na possibilidade até de nós caminharmos juntos num projeto para 2026”, declarou o senador, sendo aplaudido pelos presentes.
Jayme Campos também criticou os levantamentos eleitorais divulgados recentemente. Para ele, as pesquisas não refletem a realidade e servem como instrumento de manipulação. “Tão soltando pesquisas, os famosos fake News... pesquisa pra mim que vale é o voto na urna”, afirmou.
No encerramento do discurso, o senador enviou um recado em tom de desafio político. “Quero aqui é mandar um recado pra qualquer um que seja: não cutuque o Jayme Campos com vara curta, nós vamos à luta, nós vamos à guerra para, com certeza, construir um grande projeto para o nosso Mato Grosso”, disse.
O evento marcou a posse de Janaína Riva no comando do MDB, partido que busca fortalecimento para disputar protagonismo nas eleições estaduais de 2026.