Conteúdo/ODOC - Senador mato-grossense Jayme Campos (União), em discurso na tribuna do Senado Federal, classificou a aprovação da PEC da Blindagem pela Câmara Federal como a “maior tragédia” da história contemporânea no Brasil. Conforme Jayme Campos, votar numa matéria como essa é “proteger” bandido.
“A maior tragédia durante a história contemporânea do nosso país foi a votação dessa PEC da Blindagem. Nós não podemos proteger aqui alguma casta de privilegiados desse país. Quem votar uma matéria como essa está protegendo bandido”, disparou Jayme Campos.
“Cidadãos que, com certeza, tem as mãos limpas, não tem nenhum riscão na camisa, que faz política com altivez, com respeito ao eleitor que lhe confiou, não vai votar em hipótese alguma uma matéria dessa daí que será um verdadeiro escárnio, uma bofetada, uma porrada na cara daquele cidadão que lhe escolheu para bem representa-lo aqui no Senado Federal”, disse sobre a matéria que agora tramita no Senado.
O senador criticou – inclusive – a possibilidade de a matéria ter votação secreta no Senado. “Essa matéria não pode passar em hipótese alguma, ainda mais com o voto secreto, você imagina, sem nenhuma chance, sem nenhuma possibilidade, caso contrário daqui a pouco nós não somos mais capaz nem de andar nas ruas do nosso estado, nas praças, em qualquer lugar que seja, seja no Mato Grosso, no Maranhão, enfim, em qualquer lugar do Brasil”.
“Eu sinto e confesso aqui do alto dos meus 74 anos de idade, eu tenho vergonha quando a Câmara aprova uma matéria como essa. Chega aqui no Senado uma bofetada, uma porrada na cara do cidadão”, completou Jayme Campos.