conecte-se conosco


Internacional

Japão amplia setores em que graduados estrangeiros podem trabalhar

Publicado

O Ministério da Justiça do Japão vai permitir que estudantes estrangeiros que se formam em cursos de graduação e pós-graduação em universidades nipônicas ocupem empregos no setor de serviços do país, tal como em restaurantes. A medida entrou em vigor no dia 30 de maio.

Anteriormente, estudantes estrangeiros que buscavam trabalho no Japão só podiam se candidatar a empregos relacionados à área que estudaram.

Mas com a falta de trabalhadores em restaurantes e lojas devido ao crescente número de turistas estrangeiros, o ministério decidiu incluir a indústria de serviços na lista de vagas abertas a graduados estrangeiros.

Para se candidatarem, eles têm de obter o nível mais elevado no teste de proficiência em língua japonesa.

Aqueles que se qualificarem podem obter um visto para trabalhar no Japão por até cinco anos.

 

Edição: Kleber Sampaio
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Covid-19: vacina será obrigatória na Alemanha e restrições crescem

Publicado


A vacinação contra a covid-19 na Alemanha poderá ser obrigatória a partir do próximo ano, anunciou hoje (2)  a chanceler Angela Merkel. Em paralelo, serão também impostas medidas mais restritivas para a população que ainda não se vacinou. Ela ficará impedida de ter acesso a grande parte de serviços de cultura e lazer.

A decisão foi anunciada durante uma conferência que reuniu a atual chanceler e o sucessor, Olaf Scholz, que deverá ser eleito no Bundestag [parlamento] na próxima semana.

Merkel e Scholz concordaram na elaboração de um projeto de lei para tornar a vacinação obrigatória. O documento será submetido ao parlamento para entrar em vigor entre fevereiro e março.

Os dois líderes chegaram também a um acordo com os representantes dos 16 estados federados da Alemanha para impedir o acesso de quem ainda não se vacinou a serviços de cultura e lazer, com a exceção apenas de estabelecimentos essenciais como supermercados, farmácias ou padarias.

Este novo sistema proíbe o acesso de pessoas ainda não vacinadas a bares, restaurantes, teatros, cinemas, recintos desportivos ou comércio não essencial. Além disso, eles ficam também limitados ao contato no máximo com duas pessoas fora do seu agregado familiar.

Números alarmantes

A Alemanha conta até ao momento com 68,7% da população vacinada (80% da população adulta). Nos últimos dias, os números da covid-19 no país estabilizaram, mas continuam alarmantes, com muitos hospitais perto de um ponto de ruptura. A emergência de uma nova variante, a Ômicron, só veio adensar ainda mais os riscos de sobrecarga dos hospitais nos próximos dias.

“A quantidade de trabalho dos hospitais está perto de atingir limites”, alertou Angela Merkel. A chanceler alemã apelou à vacinação e disse que as novas regras são “um ato de solidariedade nacional” com o objetivo de reduzir o número diário de novas infecções.

Olaf Scholz, que deverá suceder a Angela Merkel a partir da próxima quarta-feira, reconhece que a situação de saúde no país é “muito, muito difícil” e que os números de infecção estabilizaram, “mas a um nível demasiado elevado”. Hoje, a Alemanha registrou mais 73 mil novas infecções e 388 mortes por covid-19.

O futuro chanceler alemão disse, ainda, que a prioridade agora é “convencer quem ainda não se vacinou”. O governo de Merkel e Scholz pretende aplicar mais 30 mil doses de vacinas até o Natal.

Continue lendo

Internacional

EUA: sede da ONU é isolada após denúncia de homem armado perto do prédio

Publicado


source
Sede da ONU em Nova Iorque, nos Estados Unidos
Public Domain

Sede da ONU em Nova Iorque, nos Estados Unidos

A sede das  Organizações das Nações Unidas (ONU) em Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi isolada pelas autoridades locais devido a denúncias sobre um homem portando o que parece ser uma espingarda perto do prédio. Funcionários e delegados que estão na construção foram orientados a se abrigar no local.

Uma autoridade de segurança disse à CNN que as unidades de serviços de emergência estão conversando com o homem, que parece ter uma arma. “Nós fechamos o prédio devido à atividade policial acontecendo fora da ONU em frente aos nossos portões”, disse Stephane Dujarric, porta-voz das Nações Unidas à rede. “Todo mundo está no prédio por enquanto, o complexo está trancado”, acrescentou.

A Segurança da ONU também emitiu um comunicado interno informando sobre a situação e com as medidas a serem tomadas:

“O Serviço de Segurança e Proteção da UNDSS deseja informar que há atividade policial em andamento na 1ª Avenida entre as ruas 42 e 43. Todos os funcionários e delegados da UNHQ são solicitados a se abrigar no local. As autoridades do país anfitrião estão atualmente em cena. O Serviço de Segurança e Proteção está monitorando a situação e fará as atualizações necessárias.”

No momento, o Conselho de Segurança do órgão realiza uma reunião.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana