SENADO

Janaina diz que irá priorizar candidatura e não deve apoiar Bolsonaro em 2026

· 1 minuto de leitura
Janaina diz que irá priorizar candidatura e não deve apoiar Bolsonaro em 2026

Conteúdo/ODOC - Presidente do MDB de Mato Grosso, deputada estadual Janaína Riva, em entrevista à imprensa, afirmou que não está preocupada neste momento com o alinhamento do MDB no plano nacional para a disputa de 2026. No plano estadual, Janaína argumentou que vai buscar os alinhamentos necessários para a sua eleição ao Senado.

Janaína afirmou que vai “cuidar” – exclusivamente – da sua eleição. “Eu vou cuidar exclusivamente da minha eleição. Para quem o eleitor vai dar o segundo voto aí fica a critério de cada um, conforme bandeira e partido político”, declarou a parlamentar.

“Na política eu tenho que procurar qual é o melhor alinhamento para a minha eleição. Apoiei o Bolsonaro nas últimas eleições, o que não quer dizer que isto vá acontecer novamente, até porque tudo indica que ele não deve ser candidato”, emendou Riva.

“Agora é um novo momento político, vou fazer alinhamentos necessários para minha vitória, não tenho um segundo senador que esteja comigo”, argumentou.

Conforme Janaína Riva, “a última reunião que eu tive com o Baleia, o que ele me disse é que o MDB caminha com o governador [de SP] Tarcísio [de Freitas] caso seja candidato a presidente. Isso é algo que a gente tem ouvido de várias lideranças do MDB, e não só dele”, afirmou sobre seu último encontro com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi.

Janaína Riva afirmou ainda que “serão respeitados aqueles ministros e políticos do partido que não queiram acompanhar o alinhamento nacional. Isso é natural...cada estado com a sua realidade”, completou.