"LANTERNINHA"

Janaina Riva avalia acionar a Justiça por liberação de emendas parlamentares

· 1 minuto de leitura
Janaina Riva avalia acionar a Justiça por liberação de emendas parlamentares
Deputada reclama que pagamento das emendas está atrasado

Conteúdo/ODOC - Deputada estadual e presidente do MDB de Mato Grosso, Janaína Riva, questionada sobre a liberação de emendas por parte do Governo do Estado, afirmou que está na “lanterninha” juntamente com outros três deputados. Riva adiantou que já foi feita uma notificação extrajudicial e não descartou buscar a justiça caso necessário.

“Eu continuo na lanterninha né...com outros deputados, são deputados independentes e da oposição. Tenho preocupação em relação aos prazos que as emendas têm que ser empenhadas”, disse Riva.

“Nós já fizemos uma notificação extrajudicial acerca desse tema e, se necessário, vamos fazer também judicialmente, porque a distribuição deveria ser proporcional. Eu entendo que tem os deputados da base, agora é anormal você ver deputados que já receberam três vezes mais de recursos do que outro deputado que também foi eleito nas mesmas condições”, observou.

Ao agir dessa forma – conforme a deputada – “o governo cria um processo de desigualdade na distribuição das emendas. Então, se necessário, depois dessa notificação extrajudicial, caso não haja resposta, se não tiver programação das emendas, vamos para o embate judicial”, declarou.

“Não tenho convicção para falar quem são os deputados, mas são quatro últimos, na lanterna, somos quatro que tem uma disparidade muito grande em relação às emendas pagas”, acrescentou a deputada e presidente do MDB mato-grossense.