SUPLÊNCIA DE SENADO

Janaína diz que pesquisas servem como “sinalizador” e confirma convite a Cadore para 2026

· 1 minuto de leitura
Janaína diz que pesquisas servem como “sinalizador” e confirma convite a Cadore para 2026

Conteúdo/ODOC - A deputada estadual Janaína Riva (MDB), presidente estadual do partido, avaliou em entrevista ao programa Resumo do Dia, da TV Cuiabá, que os levantamentos de intenção de voto divulgados recentemente funcionam como um “termômetro” para sua pré-candidatura ao Senado em 2026. Apesar de reconhecer a desconfiança de parte do eleitorado em relação às pesquisas, a parlamentar afirmou que os resultados servem como motivação para seguir na construção do projeto.

“É um termômetro muito bom, claro que a gente sabe que ainda está muito longe do processo eleitoral. As pesquisas também enfrentam um desgaste de credibilidade por conta dos levantamentos do ano passado, e as pessoas têm dificuldades de confiar. Mas, para nós, funcionam como um sinalizador, mostram que estamos no caminho certo”, destacou Janaína.

Segundo a deputada, os números trazem ânimo não apenas para ela, mas também para aliados e apoiadores que começam a se engajar de forma mais efetiva. “O resultado me anima, anima os apoiadores, mas não podemos nos iludir. Pesquisa não elege ninguém, seja para o Senado ou qualquer outro cargo. É apenas um indicativo de que o trabalho precisa continuar”, resumiu.

Convite a Fernando Cadore

Durante a entrevista, Janaína confirmou que convidou o ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fernando Cadore, para ser o primeiro suplente em sua chapa. Ela destacou a importância do nome do produtor rural, mas ponderou que a decisão final ainda depende de conversas internas no setor.

“É um nome muito forte, de muito peso, mas ele ainda não tomou essa decisão. Ele precisa conversar com a base, com seus aliados. Neste momento, o Fernando está muito focado na crise do preço da soja e bastante envolvido em apoiar os produtores. Seria uma honra tê-lo ao nosso lado, mas vamos respeitar o tempo dele”, disse.

Com o cenário ainda em fase inicial, Janaína Riva reforçou que a prioridade agora é manter a pré-campanha organizada, fortalecer o MDB e consolidar apoios até a disputa de 2026.