Política MT
Jaime vê “quadro rico” do DEM para disputar prefeitura de Cuiabá, cita nomes e cobra movimentação do partido
“Temos um quadro rico e entendo que o DEM precisa se movimentar urgentemente em Cuiabá, através do Diretório Regional, para trazer novas figuras, como o próprio ex-prefeito Roberto França”, disse o senador Jaime Campos (DEM), que participou durante toda a manhã desta sexta-feira (12), do evento “Conferência Visão 2030, Mato Grosso Desenvolvido”, realizado na Assembleia Legislativa.
“Não sei se o DEM caminha para candidatura própria em Cuiabá. Essa informação não sou a pessoa mais certa para responder. O partido tem interesse em ter candidato próprio. Entretanto esse é um assunto que tem que ser discutido no momento oportuno. Nós temos um quadro rico e eu acho que o partido tem que se movimentar urgentemente, através do diretório regional, para trazer novas figuras, como o próprio Roberto França, que já manifestou a possibilidade de se filiar ao Democratas e se possível, ser o candidato a prefeito”, disse Campos.
Jaime Campos adiantou que já fez uma conversa preliminar com o ex-prefeito. “Conversei particularmente com ele (Roberto). Ele Me falou da possibilidade de disputar e que primeiro iria se filiar. Você não discute política se não está sequer filiado. Ele ia ter uma conversa posterior a que teve comigo com o governador Mauro Mendes. Ia fazer essa sondagem. Ele tem essa disposição e ninguém pode desconhecer o potencial do Roberto França”, argumentou o senador democrata.
Conforme Jaime Campos, o ex-prefeito é um forte candidato. “Foi um grande prefeito, um bom deputado federal, enfim, uma pessoa extremamente preparada. Me sinto em casa com o Roberto França. [Nos] criamos juntos, é uma pessoa extremamente correta, reta, não mente e preparado para ser prefeito de Cuiabá. Agora ele vai fazer as conversações e entendimentos neste sentido e no momento certo vai se filiar”.
O senador disse que o DEM tem outros nomes, e citou o do ex-deputado federal e suplente de senador, Fábio Garcia, o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo e o do chefe da Casa Civil do governo de Mato Grosso, Mauro Carvalho. “Agora nós temos que fazer algumas ações, a preparação, dentro do possível. Temos que ter as candidaturas a vereador. Se não tiver vereador, que é o grande puxador de votos, fica difícil. Temos que traçar urgentemente uma estratégia, até por conta do prazo”.
-
Polícia Federal26/11/2024 - 07:31
PF extradita brasileiro procurado por homicídio qualificado
-
Jurídico22/11/2024 - 20:15
Ex-deputado e ex-servidor da AL sofrem nova condenação e terão que devolver R$ 1,4 milhão
-
Policial22/11/2024 - 14:15
Após bebedeira e uso de drogas, homem ameaça matar família e é morto a pauladas pelo enteado em VG
-
Geral25/11/2024 - 17:40
Homem morre após se jogar na frente de caminhão na Mário Andreazza, em Várzea Grande
-
Policial22/11/2024 - 15:45
Operação da PC apreende 15 veículos e bloqueia R$ 6 milhões em operação contra golpistas de MT e Ceará
-
Policial22/11/2024 - 15:55
PM desmente boato sobre idosa que estaria dando golpes pelas ruas de Cuiabá; veja vídeo
-
Geral26/11/2024 - 07:15
Operação cumpre mandados contra desembargadores de MT por esquema de venda de sentenças
-
Jurídico24/11/2024 - 08:00
Energisa é condenada por manter nome de morador de MT negativado mesmo após dívida quitada