Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Jaime Campos garante que União Brasil terá candidato em Cuiabá, mas critica ‘pressa’ para definição de nome

Publicado

Para o senador, legenda tem bons nomes para a disputa, mas ressalta que ainda não é hora para discutir assunto

O senador Jaime Campos (União Brasil), em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (24), no Palácio Paiaguás, confirmou que o partido terá, com certeza, um candidato para a sucessão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em 2024. Segundo ele, o União Brasil tem bons nomes, inclusive já citados pelo governador Mauro Mendes.

Jaime Campos também falou da nova fusão que o União Brasil vem discutindo com o Partido Progressista. E criticou duramente a fusão do DEM com o PSL. “Já se discute agora, de forma bem concreta, a questão da fusão do União Brasil com o PP, de Ciro Nogueira, de Arthur Lira, essa é a última conversa que eu tive agora, no sábado e domingo, que encontra bastante avançada até para formarem uma bela bancada nesta possível fusão”, informou o senador.

“Acho que essa fusão tem que ser uma discussão bem ampla, eu imagino que não vão fazer nada de goela abaixo. E também tem aquela história né, os incomodado que se mudem.  Se essa fusão não for feita de uma maneira que possa contemplar todos os deputados e senadores, alguém, evidentemente, vai ter que sair. Eu quero ver qual vai ser a formatação”.

Segundo Jaime Campos, “a fusão que houve lá atrás, entre o DEM e o PSL, para nós foi uma tragédia, foi muito ruim porque não houve um diálogo, um entendimento. Acho que deveria ter tido uma discussão mais ampla. Particularmente, confesso que não fiquei satisfeito com essa fusão”.

Sobre as eleições de 2024, o senador do União Brasil afirmou que o partido tem bons quadros já citados inclusive pelo governador Mauro Mendes. “O que temos que fazer agora é aguardar, as eleições, que serão em 2024, nós estamos em 2022. Mas o próprio governador já aventou a possibilidade de ter outros nomes além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Botelho, como o próprio secretário chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, o Fábio Garcia, não sei, talvez o Mauro Carvalho. Espero que no momento oportuno escolhamos um nome bom para poder vencer as eleições em Cuiabá como também na maioria dos municípios mato-grossenses”, disse o senador.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana