Política MT
Jaime Campos confirma projeto de reeleição em 2026, mas não descarta candidatura ao governo
Conteúdo/ODOC – O senador Jaime Campos (União Brasil), primeiro vice-presidente do partido no Estado, disse em entrevista ao Resumo do Dia, questionado sobre as eleições de 2026 no Estado, que tem “musculatura” para enfrentar tanto a disputa para o Governo como para o Senado. “Sei suficientemente e tenho a capacidade de dizer que eu tenho musculatura para enfrentar tanto o governo quanto o Senado. Evidentemente, não estou preocupado porque acho que primeiramente temos que definir as eleições municipais”, afirmou.
Apesar disso, o senador do União avisou que em 2026, se não tiver chance de disputar o Senado, sai candidato ao Governo do Estado. “O futuro a Deus pertence. Estou fazendo o meu trabalho, de forma humilde, dentro das minhas limitações e em 2026 nós vamos ver, de fato, onde vai caber o cidadão Jaime Campos. Eu não faço política só visando a minha candidatura, acho que a minha candidatura tem que emergir da vontade popular. Eu não posso impor minha candidatura, agora, tenho disposição para disputar tudo, é bom que se esclareça, sou candidato, se não tiver chance a senador, saio governador”, afirmou.
Jaime Campos também falou de uma conversa que manteve com o governador Mauro Mendes (União), sobre a disputa de dois pré-candidatos no partido para a disputa da Prefeitura de Cuiabá, mais especificamente sobre o deputado Eduardo Botelho, que ameaça deixar o partido.
“Ele (Botelho) quer que tenha alguns quesitos para a escolha do candidato do União Brasil, e um dos requisitos para que fosse realizada uma pesquisa, por volta de dezembro e janeiro, uma qualitativa e uma quantitativa para escolher o candidato. Eu acho uma proposta até razoável, todavia, me parece que esse quesito o próprio governador acha que tem muita dificuldade”, disse o senador.
“Nesse caso eu fui lá fazer essa conversa com o governador, após isso eu retornei ao Botelho e comuniquei a ele que talvez o Mauro não aceitaria pesquisa. Entretanto, eu disse a ele que agora só cabe ele e o governador sentar e definir”, adiantou.
Sobre os vários convites que o presidente da Assembleia Legislativa vem recebendo para filiação partidária, Jaime disse que “todos os partidos que estão o convidando, eu imagino que são partidos que tem musculatura suficiente, capacidade de ter um bom candidato e disputar as eleições de Cuiabá, agora, quem vai ganhar, só Deus sabe né…até porque hoje é muito prematuro qualquer decisão e qualquer resultado do que vai acontecer na eleição do ano que vem”
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Policial09/12/2024 - 13:25
PC cumpre mandados contra quadrilha por furtos de cargas de grãos; pai, filho e nora entre os alvos