conecte-se conosco


Mulher

Jade Seba se casa em cerimônia em homenagem a seu avô

Publicado


source
Casamento de Jade Seba e Bruno Guedes
Divulgação

Casamento de Jade Seba e Bruno Guedes

No último sábado, 23, a influenciadora Jade Seba se casou com Bruno Guedes em uma cerimônia ao ar livre, no Rio de Janeiro. A cerimônia foi realizada em homenagem ao avô dela, que morreu em abril de 2020. 

A data escolhida, 23 de janeiro, segundo Seba, foi feita por um pedido de seu avô, e aconteceria em 2020, mas teve que ser adiada por conta da pandemia do coronavírus. Como ele não pode mais estar presente, foi a forma que ela encontrou de homenageá-lo. 

Homenagem 

“Ele dizia que queria nesse dia e isso acabou ficando muito forte em mim. Quando entrei em contato com os fornecedores do local, eu consegui a data e aí meu coração ficou muito em paz”, contou à Marie Claire. 

Os dois são pais de Zion, de um ano. e publicaram em suas redes sociais momentos da cerimônia. 

Você viu?

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Controle a ansiedade com uma alimentação correta

Publicado


source

Alto Astral

Controle a ansiedade com uma alimentação correta
Reprodução: Alto Astral

Controle a ansiedade com uma alimentação correta

A alimentação pode ajudar a diminuir ou controlar a ansiedade, se feita de maneira equilibrada. Levar um estilo de vida saudável gera inúmeros benefícios e bem-estar geral, inclusive para a saúde mental.

Segundo a nutricionista Viviane Gomes, o indicado é ter no mínimo 8 horas de sono bem dormidas por dia, consumir água regularmente para manter o corpo hidratado, incluir uma atividade física na rotina e manter uma alimentação nutricionalmente adequada.

Pensando nos alimentos, o ideal é evitar a ingestão de açúcares e doces em geral, refrigerantes, sucos industrializados e energéticos, farinha branca, cafeína, bebidas alcoólicas, cereais refinados, gorduras ruins como os embutidos, fast foods , biscoitos recheados e comidas prontas.

De acordo com a profissional, alimentos ricos em magnésico, ômega-3, fibras , probióticos, triptofano, vitaminas do complexo B e C devem ser incluídos na dieta para auxiliar no controle da ansiedade. Eles atuam de diversas formas no corpo, desde melhorias no funcionamento do cérebro, regulação do sistema nervoso, produção de serotonina, ação antioxidante e equilíbrio da microbiota intestinal.

Frutas cítricas O ácido ascórbico, proveniente da vitamina C, atua diretamente na redução do cortisol, estimulando e promovendo a melhora no desempenho das funções cerebrais. A liberação do cortisol ocorre em resposta aos episódios de estresse, contribuindo para o aumento da ansiedade.

É recomendado o consumo de 3 a 5 porções por dia de frutas como, laranja, limão, acerola, kiwi, morango e abacaxi.

Banana A fruta contém uma abundância de triptofano, potássio e magnésio, que são importantes para controlar o humor e promover o relaxamento. O consumo médio ideal é de uma unidade média ao dia.

Frutas secas Elas são fontes de minerais precursores de reações orgânicas, necessárias para a liberação de serotonina, além de conter vitaminas do complexo B.

A castanha-do-Pará é rica em selênio, um antioxidante que reduz a quantidade de radicais livres no organismo. Ela deve ser ingerida pelo menos uma unidade por dia, assim como as amêndoas e nozes.

Você viu?

Folhas verdes São alimentos ricos em folato, presente no complexo B, que está ligado à prevenção de transtornos psíquicos. Na alface, encontramos a lactucina e a lactupicrina, que são calmantes naturais.

Devem ser consumidas de 2 a 3 porções de folhas, como espinafre, brócolis, couve, alface.

Chocolate Possui flavonoides, que têm ação antioxidante e na produção de serotonina. Devemos consumir o chocolate meio amargo ou o amargo, nos quais encontramos esse componente. Com um consumo moderado de cerca de 15g por dia.

Carnes e peixes São os alimentos de maior fonte natural de triptofano, juntamente com algumas vitaminas do complexo B e o magnésio. Exercem um importante papel na produção de serotonina, com um consumo indicado de 3 a 4 vezes na semana.

Nos peixes e frutos-do-mar encontramos o ômega-3, devem ser ingeridos 2 vezes na semana.

Leite e derivados Nestes alimentos encontramos o triptofano, aminoácido essencial para reduzir os problemas emocionais. Além de conterem cálcio, necessário para a saúde dos ossos.

Devemos consumir de 2 a 3 porções por dia.

Mel Auxilia na produção de serotonina e deve ser consumido com moderação. É indicado incluir na rotina cerca de 2 colheres ao dia.

Consultoria: Viviane Gomes / nutricionista do Hospital San Gennaro

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Descubra as energias que o seu pet transmite para você

Publicado


source

João Bidu

Descubra as energias que o seu pet transmite para você
Larissa Silva

Descubra as energias que o seu pet transmite para você

O seu animalzinho de estimação pode te ajudar a renovar as energias e trazer mais paz para o seu lar. Isso porque cada pet é capaz de atrair um tipo de energia que contribui no bem-estar dos seres humanos. Então, confira qual é a energia que o seu pet transmite para você e não deixe de retribuir essa ajuda animal com muito amor e carinho, beleza?

Confira as energias que o seu pet transmite para você

Cachorro

Esse pet transmite uma energia acolhedora, que a ajuda atrair proteção, alegria, paz e bondade. Quem tem um cachorro em casa também pode sentir o efeito da energia do perdão. O animal tem um sentimento puro de carinho, por isso sua presença energética contribui na eliminação das energias negativas do ambiente e favorece o desenvolvimento da espiritualidade. 

Cachorro é o melhor amigo do ser humano

Gato

Gato é um animal cheio de significados místicos, acredita-se, por exemplo, que ele é capaz de purificar o ambiente e de ver a alma humana. Contudo, o que chama a atenção nesse felino é o seu poder de intuição. Por essa razão, o pet ajuda a trazer clareza à mente e estimula o sexto sentido do ser humano. Ter um gato em casa ajuda a remover as energias densas, que podem afetar a saúde. 

Gatinhos são puro amor

Pássaro

Você viu?

A energia que esse pet transmite é associada com o desejo de seguir em frente. Por vezes, nos encontramos em situações em que nossas forças se acabam e, assim, não conseguimos dar a volta por cima e superar os desafios. O pássaro, então, age como um impulsionador de energias. Ele é um animal que tem a essência da liberdade, por isso, vai te ajudar a seguir em frente e a ter coragem de ser aquilo que quiser. Sua presença também contribui no combate dos medos internos. 

Quem não ama um carinho?

Peixe

O peixe, principalmente de coloração dourada, é relacionado com a prosperidade e a abundância. A energia que ele transmite é tranquilizadora, sua presença contribui na harmonização e no equilíbrio das emoções. Também é um pet que ajuda a estimular a intuição e a sabedoria. Contudo, fique atento com seu peixinho: caso ele fique de repente muito agitado, pode ser um sinal da presença de energias negativas ao redor.

Esse peixinho parece que quer falar alguma coisa

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  Link !

LEIA TAMBÉM:

  • Descubra o pet ideal para você de acordo com seu signo
  • Como ajudar a controlar o estresse dos pets na quarentena
  • Confira o jeito de ser do gato de cada signo

    Fonte: IG Mulher

    Continue lendo

    Envie sua denúncia

    Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
    Denuncie

    Política MT

    Policial

    Mato Grosso

    Esportes

    Entretenimento

    Mais Lidas da Semana