conecte-se conosco


Turismo

Já está na hora de cancelar a viagem de réveillon?

Publicado


source

Depois que entramos no segundo semestre do ano, muitos brasileiros passaram a se preocupar com os planos de Ano Novo. Alguns já haviam até comprado as passagens, outros estão esperando a situação melhorar para ir atrás da próxima viagem. Porém, as informações seguem muito incertas, especialmente no setor turístico, então fica aquela dúvida: devo desistir dos meus planos para o réveillon? 


réveillon
Pixabay/Reprodução

“Acreditamos que será possível viajar no Ano Novo com segurança, mas o contexto está mudando constantemente e podemos facilmente errar a previsão”, diz Luísa


Para Luísa Dalcin, diretora de comunicação do buscador Viajala, ainda é difícil dizer com certeza, uma vez que as previsões estão muito instáveis. Além da volta à normalidade das companhias e empresas de hospedagem, que está acontecendo aos poucos, o turista precisa se sentir verdadeiramente seguro. 

“É natural que haja hesitação por semanas e até meses depois da retomada e será preciso um movimento consistente que envolva os órgão de saúde, as autoridades e as empresas de turismo para que a insegurança de viajar se dissipe e o mercado encontre também o seu ponto de ‘nova normalidade'”, afirma.

Segundo uma pesquisa feita pelo Viajala com 3 mil usuários da plataforma em 6 país da América Latina, cerca de 66% dos usuários brasileiros declararam não saber  quando voltariam a viajar para fora do país. Quando perguntados sobre quando acham que poderão voltar a viajar, 11% dos entrevistados gerais disseram acreditar que, para fora do país, só a partir de 2021 e 20% acredita que as viagens nacionais serão possíveis a partir de outubro de 2020.

Além das passagens e das reservas de estadia, também existe a preocupação com as atividades turísticas do local de destino, mas Luísa acredita que quando as viagens forem liberadas, já estaremos em um patamar que será possível fazer os passeios turísticos.

“Existe a tendência de que pontos turísticos que costumam lotar, gerar filas, como museus e monumentos, diminuam sua capacidade e mantenham esse número mais baixo por um bom tempo. Isso requer ainda mais organização do viajante: se antes ele deixava para comprar um ingresso na última hora, talvez seja necessário comprá-lo com dias e até semanas de antecedência”, alerta diretora. 

Além da saúde

“Há também o problema financeiro. A pandemia impactou a vida, o salário, o emprego de muita gente, que precisará pensar também nas próprias contas antes de organizar uma viagem no Ano Novo. São muitos fatores envolvidos”, ressalta Luísa.

Segundo entrevistados pelo Viajala, na hora de voltar a viajar para o exterior, o principal medo dos brasileiros é a própria situação financeira: 34% dos participantes declararam que temem pela sua situação financeira quando o forte da crise passar, enquanto 17% se mostraram preocupados com a cotação de moedas estrangeiras, como o dólar e o euro, que deverão seguir altas mesmo no fim da quarentena. 

Já comprei a minha viagem de final de ano, e agora?

Para aqueles que já estão com as passagens compradas, Luísa acredita que valha a pena esperar para cancelar. “Temos mais de cinco meses ainda. Existem até rumores de vacina para o fim do ano, então vale considerar esperar um pouco mais para ter mais segurança na decisão”, reflete.

Fonte: IG Turismo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

Comissária viraliza no TikTok dando dicas de limpeza e segurança em hotéis

Publicado


source

A comissária de bordo americana Kat Kamalani viralizou no TikTok ao dar uma série de dicas aos turistas que forem fazer check-in em um hotel. Ela revelou o que não costuma ser limpo, ensinou alguns truques e deixou claro o que os viajantes não devem fazer por higiene.

Kat Kamalani
Reprodução/TikTok

Kat Kamalani está fazendo sucesso no TikTok


O vídeo que a comissária de bordo postou na rede social que é uma febre no mundo já soma mais de 4 milhões de visualizações. Ela começa entrando em um hotel e logo começa a explicar os cuidados que devem ser tomados para garantir uma estadia mais agradável.

Kat começa dizendo: “A primeira coisa a fazer é nunca dizer o número do seu quarto em voz alta – para o caso de haver alguém por perto. Você não vai quer que estranhos saibam onde você está hospedado”.


Ela ainda ressalta que é sempre bom se certificar de que não há ninguém te observando enquanto você entrar no quarto. Também vale a pena dar uma conferida se não há ninguém atrás das cortinas ou debaixo da cama (vai que, né?). A comissária diz ainda que super importante trancar as portas – mesmo se estiver dentro do quarto.

Depois disso, é hora de verificar se não há percevejos no ambiente, para isso, verifique os cantinhos das paredes e do colchão. “A próxima coisa que você deve fazer é tirar os travesseiros decorativos ou edredons que ficam por cima da cama, pois eles nunca são lavados”, garantiu Kat.

@katkamalani

HOTEL HACKS from a flight attendant! ##hotelhack ##flightattendantlife ##hoteltips ##travelhack ##fyp ##traveltips

♬ original sound – katkamalani


Outra dica é nunca colocar a bolsa ou mala em cima da cama: “Ela já passou pelo aeroporto e é nojento”. Se não tiver frigobar no quarto, a dica é colocar a comida em um balde de gelo.

As dicas da comissária agradaram os viajantes. “Todas as dicas são ótimas! Obrigado”, escreveu um seguidor. “Minha mãe também é comissária de bordo e me contou todas essas dicas”, comentou outro. “Ninguém me escuta quando digo para não colocar a mala na cama, então obrigado por dizer isso”, acrescentou mais um.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

7 praias de nudismo no Brasil que podem virar seu próximo destino

Publicado


source

Por enquanto, devido à pandemia do novo coronavírus, está difícil de fazer qualquer planejamento de viagem para fora do país. Por isso, alguns destinos nacionais podem ser uma opção para quem quer relaxar ao melhor estilo de como veio ao mundo. Mesmo não admitindo, muita gente tem curiosidade em conhecer uma praia de nudismo e o melhor é que em todos os cantos do Brasil é possível encontrar opções para viver essa experiência.

mulher nua
Divulgação/CHM

Praias de nudismo pode ser uma opção para quem busca por uma sensação de liberdade


Desde o Nordeste até o Sul do país, é possível encontrar algumas opções de praias de nudismo. Quer saber mais detalhes? Então veja as sete praias que você pode curtir livre, leve e solto.

1. Abricó, Rio de Janeiro

Essa praia fica na zona oeste da cidade maravilhosa, mais especificamente no Recreio dos Bandeirantes. Ela possui cera de 800 metros de extensão e aproximadamente 250 metros são dedicados ao nudismo. O interessante é que, ao contrário de outras praias do gênero, em Abricó é permitido que os homens entrem desacompanhados.

2. Praia da Galheta, Florianópolis

Depois de percorrer uma pequena trilha, que começa na Lagoa da Conceição, o banhista pode aproveitar essa praia sem roupa. O detalhe é que a nudez nessa região é opcional, por isso, ela é muito frequentada. Em Florianópolis, também há outras opções, como a praia do Pinho, no Balneário Camboriú.

Praia da Galheta, Florianópolis
Reprodução/Instagram

Praia da Galheta, Florianópolis


3. Pedras Altas, Santa Catarina

Localizada em Guarda do Embaú, essa praia tem como características grande vegetação, muitas pedras, mar calmo e ar naturista. No local não é permitido entrar com nenhuma peça de roupa. Para ter acesso, é preciso pegar a estrada que sai da Enseada do Brito.

4. Tambaba, Paraíba

A 45 quilômetros da capital João Pessoa, Tambaba se tornou, em 1991, a primeira praia de nudismo oficial do Nordeste. Assim como a maioria, boa parte pode ser frequentada com roupa, mas se descer a escadaria, é obrigatório ficar nu.

Tambaba, Paraíba
Reprodução/Pinterest

Tambaba, Paraíba

A região também possui bar e pousada naturista, trazendo mais comodidade para quem quer aproveitar ao máximo essa experiência. E nessa praia é proibida a entrada de homens desacompanhados.

5. Olho-de-Boi, Rio de Janeiro

Em Búzios também tem opção para quem quer se livrar das roupas. Para desfrutar da beleza do lugar é preciso percorrer 20 minutos de uma trilha íngreme, que não é sinalizada, e parte da Praia Brava. Além da sensação de liberdade, você vai encontrar um tão mar cristalino que permite ao banhista ver os peixes nadando.

6. Massarandupió, Bahia

Essa é considerada uma das melhores praias do Nordeste. Fica a 90 km da capital baiana e está localizada na cidade de Entre Rios. Na Praia das Dunas, os banhistas podem aproveitar 800 metros totalmente despidos. Entrar de roupa é proibido e os homens não podem ir desacompanhados.

Massarandupió, Bahia
Reprodução/Wiki commons

Massarandupió, Bahia


7. Barra Seca, Espírito Santo

O local fica em uma ilha a 50 km de Linhares e para chegar à praia de nudismo é preciso pegar um dos barcos oferecidos pela Congregação Naturista do Espírito Santo, em Barra Seca. Em aproximadamente cinco minutos, o banhista pode curtir peladão os 250 metros dedicados aos nudistas. A praia também conta com quiosques, banheiros e duchas disponíveis.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana