conecte-se conosco


Internacional

Itália bate novo recorde e tem mais de 21 mil casos de Covid-19 em 24h

Publicado


source
Prédio com bandeira da Itália à frente
Pixabay

Itália vive uma segunda onda da Covid-19

A Itália registrou neste domingo (25), pelo quinto dia consecutivo, um recorde no número de novos casos de Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Foram contabilizados 21.273 contágios no período de 24 horas, informou o boletim do Ministério da Saúde. Ao todo, o país soma 525.782 infectados desde o início da pandemia .

De acordo com a pasta, o número de pessoas contaminadas em um dia tem crescido, enquanto a quantidade de testes realizados para detectar a doença está diminuindo. No último período, foram feitos 161.880 exames, 15,7 mil a menos que ontem (24).

A Lombardia ainda apresenta o maior número de novos casos diários, com 5.762, o que representa praticamente que mais de um novo infectado em 4 está no território mais afetado pela pandemia na Itália.

Outras seis regiões também registraram um aumento considerável na quantidade de pessoas contaminadas. São elas: Campânia (+2.590), Piemonte (+2.287), Toscana (+1.863), Lazio (+1.541), Vêneto (+1.468) e Emilia-Romagna (+1.192). As sete localidades têm pouco mais de 78% do total de novos contágios.

Por outro lado, o número de vítimas recuou em relação ao último boletim: foram 128 óbitos, elevando o total de falecimentos desde fevereiro para 37.338. No sábado, haviam sido 151 mortes, maior número desde maio.

Os casos ativos, que consideram os dados de mortes e recuperados, subiram 19.059, chegando a 222.241 pessoas com a Covid-19 no momento.

Já a quantidade de cidadãos considerados curados, conforme o Ministério da Saúde, foi 2.086 em 24 horas, elevando o número total desde o início da pandemia para 266.203.

Os recordes de casos e mortes pelo coronavírus nos últimos dias fizeram o primeiro-ministro Giuseppe Conte anunciar regras mais rígidas para tentar conter a segunda onda da pandemia. Além de fechar piscinas, academias, cinemas e teatros, o governo determinou que bares, restaurantes, confeitarias e sorveterias funcionem somente até às 18h (horário local).

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Presidente da Argentina agradece a Maradona: “nos levou ao topo do mundo”

Publicado


source
maradona
Reprodução Twitter

Alberto Fernández e Maradona


O presidente da Argentina, Alberto Fernández , usou as redes sociais para prestar homenagem ao ídolo do futebol argentino morto nesta quarta-feira (25), o Diego Maradona . Fernández escreveu em sua conta oficial no Twitter que o jogador levou a Argentina para o topo do mundo . Logo após se manifestar, o presidente argentino decretou luto de três dias na Argentina.


“Nos fizeste imensamente felizes. Foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Vamos sentir sua falta por toda a vida”, escreveu.


A sua companheira de chapa, a vice-presidente Cristina Kirchner , também publicou no Twitter e disse que há muita tristeza com a morte de um dos grandes. Ela também mandou um abraço para os familiares e entes queridos de Maradona.



O ex-presidente da Argentina Mauricio Macri seguiu a mesma linha de Cristina ao declarar que este é um dia muito triste para todos os fãs de futebol ao redor do mundo, em especial para os argentinos. 


Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Tubarão e crocodilo são filmados em área de banhistas na Austrália; assista

Publicado


source
tubarão
Reprodução 7News

Tubarão e jacaré se encontram em área de banhistas na Austrália


Uma moradora do oeste da Austrália, chamada Chelsea Woold, estava pescando com o seu namorado e outras famílias em uma região de banhistas quando avistou o encontro em um tubarão cabeça-chata e  um crocodilo . A jovem utilizou o drone, que até então era usado para filmar a paisagem, para captar o encontro dos predadores .


As imagens foram disponibilizadas a rede de televisão 7News Adelaide . A responsável pelo registro informou ao jornal 9News que o tubarão estava a poucos metros de crianças e famílias que nadavam no lago.

O tubarão aparentemente avista o crocodilo , que ficou imóvel, nada ao redor do predador que tem quase o dobro de diâmetro e se afasta após alguns segundos de contato.


Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana