conecte-se conosco


Entretenimento

Isso é muito “Black Mirror”! Cinco histórias reais que poderiam estar na série

Publicado

Estreia nesta quarta-feira (05) a quinta temporada de “Black Mirror”, série de ficção científica criada por Charlie Brooker que reflete sobre a relação do homem com a tecnologia.

Leia também: Com Miley Cyrus, Netflix divulga trailer da nova temporada de “Black Mirror”


Black Mirror
Divulgação

Black Mirror

Sempre mostrando novas tecnologias e ambientada em cenários distópicos ou super evoluídos, a série ganhou um jargão, o “isso é muito Black Mirror ”, utilizado para referir-se a situações, acontecimentos e invenções que soam longe de se tornar realidade, mas que, aos poucos, já começaram a tomar conta da rotina da humanidade em geral.

Leia também: Produtores de “Black Mirror” exaltam série de zumbi brasileira da Netfllix

Celebrando a chegada de uma nova temporada à Netflix, o iG Gente compilou cinco histórias reais que, com certeza, poderiam ser um episódio da série de Charlie Brooker .

  • Polícia ‘prende’ robô aspirador suspeito de roubo a casa nos EUA

História que parecem
Divulgação

História que parecem “Black Mirror”, mas aconteceram na vida real

Em abril de 2019, um robô aspirador foi “preso em flagrante” pela polícia de Oregon, nos Estados Unidos, por assalto a uma casa. Os oficiais foram chamados por uma mulher que suspeitou que um ladrão estivesse trancado em seu banheiro. A moradora relatou aos policiais que ouvia barulho e via “sombras” se movendo sob a porta do banheiro.

Policiais cercaram o local e após pedir com a ajuda de alto-falantes que o suspeito saísse, sem obter resposta, decidiram invadir o local armados. Ao abrir a porta, eles viram um aspirador-robô fazendo seu trabalho.

  • Cachorrinha tem foto incluída em ‘livro do ano’ de escola nos EUA
Leia Também:  Caio Castro e Malvino Salvador viverão romance em nova novela

História que parecem
Divulgação

História que parecem “Black Mirror”, mas aconteceram na vida real

Em maio de 2019, uma cachorra policial que trabalha em uma escola do Arkansas, nos EUA, conquistou prestígio com os estudantes e acabou por ter sua foto incluída no livro do ano da instituição. O departamento local de polícia compartilhou a foto parabenizando a cachorra.

  • Americano inventa geladeira que arremessa cerveja até o sofá

Cervejas
Divulgação / Imovision

Cervejas

Em março de 2007, um John Cornwell investiu o equivalente a 6.200 reais para inventar uma geladeira que lança cervejas. Segundo notícia publicada no site Ananova , a geladeira é ativada por controle remoto. A lata gelada sobe até uma catapulta que é então direcionada a seu alvo. Ela então arremessa a bebida a uma distância de 3 metros. A capacidade é de 24 latas.

  • Cientista chinês faz implante cerebral e controla vôo de pombo à distância

História que parecem
Divulgação

História que parecem “Black Mirror”, mas aconteceram na vida real

Em março de 2007, cientistas chineses conseguiram implantar eletrodos no cérebro de um pombo e controlar seu vôo à distância. 
A agência de notícias Xinhua afirmou à época que especialistas do Centro de Pesquisas em Robótica obtiveram sucesso na experiência de instalar microeletrodos na cabeça da ave. 

Por controle remoto, com ajuda de um computador, eles conseguiram fazer com que ela obedecesse aos comandos de virar para a direita ou para a e esquerda, voar para cima ou para baixo, conforme os sinais eletrônicos enviados. Segundo o chefe da equipe de cientistas, Su Xuecheng, esses sinais reproduzem os impulsos elétricos gerados naturalmente pelo cérebro. 

Leia Também:  Livro sempre acrescenta e resposta à censura na Bienal do Rio demonstra isso

É a primeira experiência bem sucedida realizada com um pombo em todo o mundo, segundo Su. Ele conduziu uma façanha similar em 2005, mas na época sua cobaia era um rato.

  • Autonomia robótica, moda eletrônica e muito mais

Em 2013, Lady Gaga chocou o mundo ao apresentar à imprensa o volantis, seu vestido voador. O equipamento foi capaz de levantar a artista e realizar um pequeno voo no palco do Brooklyn Navy Yard, em Nova York, na frente dos convidados para a festa de divulgação de seu álbum, “Art Pop”. O projeto foi criado pela cantora para ser usado em uma performance no espaço sideral, porém, até hoje não há previsão de quando a performance acontecerá.

Além do vestido voador, o mundo já contempla outros projetos que facilmente poderiam ser vistos em na série da Netflix , como o carro autônomo, o ônibus autônomo e, para finalizar, um robôs de entregas. Os veículos automáticos estão sendo desenvolvidos pela empresa Tesla, que vem tratando a tecnologia, até o momento, como auxiliar e não totalmente independente.

Leia também: Filme interativo “Black Mirror: Bandersnatch” estreia nesta sexta-feira (28)

Enquanto isso, a Amazon trabalha em um robô na linha muito ” Black Mirror “, que promete entregar as compras dos internautas. Apesar de estar em fase de testes nos EUA, o Scout, como é conhecido, tem seis rodas, tamanho reduzido e foi feito para deixar os itens comprados no seu site na porta da casa dos consumidores. Segundo a Amazon, seis unidades estão atuando no condado de Washington, porém, apenas durante o dia, e em dias de semana. 

Fonte: IG Gente
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Entretenimento

Spike Lee cobra explicações sobre caso Marielle: “Quem mandou matá-la?”

Publicado

source

O cineasta e escritor americano, Spike Lee, participou de uma sessão do filme “Democracia em Vertigem”, da brasileira Petra Costa, no Museu de Arte Moderna em Nova York, e lembrou o caso Marielle Franco.

spike lee arrow-options
Reprodução/ Twitter

Spike Lee cobra explicações sobre morte de Marielle Franco

Leia também: Robert Downey Jr. voltará a viver Homem de Ferro em série do Disney+

Fora do setor de exibição do filme, Spike Lee gravou um vídeo curto de nove segundos em que se apresenta e faz o questionamento que reverbera nas redes sociais. “O mundo quer saber, quem mandou matar Marielle Franco?”.

Marielle Franco , que era vereadora do Rio de Janeiro, foi assassinada a tiros no dia 14 de março de 2018 quando voltada de uma palestra no centro da cidade. No atentado o motorista Anderson Gomes também faleceu e a assessora de Marielle sofreu ferimentos leves.

Leia Também:  Joelma é alfinetada por vocalista de banda de rock após foto de look

Quando o caso completou um ano a Polícia Civil do estado prendeu dois suspeitos pela morte da vereadora: Ronnie Lessa e Elcio Vieira de Queiroz. Até o momento não foi revelado o motivo da execução e as investigações continuam.

Elogios ao filme de Petra Costa

democracia em vertigem arrow-options
Divulgação

Cena do filme Democracia em Vertigem

Antes da exibição de “ Democracia em Vertigem ”, Spike Lee fez comentários sobre a obra. Entre suas falas comentou “esse filme nos dá outro olhar sobre a escalada do fascismo. Não é só aqui, é global”. Assista abaixo:

Leia também: Amiga de Ludmilla, Mc Rebecca grava com Anitta: “Não me meto na briga”

Spike Lee é crítico do governo de Donald Trump e chegou a mencioná-lo durante seu discurso na cerimônia do Oscar 2019.

Leia Também:  Segredo de Silvana é revelado em “Bom Sucesso”

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Entretenimento

Grávida, Marília Mendonça fica de “ressaca” e desabafa

Publicado

source

Marília Mendonça usou as redes sociais para falar das dificuldades que está enfrentando para conseguir trabalhar na reta final da sua primeira gravidez . “Queria entender o fenômeno de não beber e ficar de ressaca ? Da pra me explicar, meu corpo?”, escreveu a sertaneja no Twitter.

Leia também: Marília Mendonça não atenderá mais os fãs por orientação médica

Marília Mendonça arrow-options
Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora

Marília Mendonça está gravida de Léo, seu primeiro filho


Leia também: Show de Marília Mendonça reúne 100 mil pessoas e termina em confusão

Em seguida, Marília Mendonça também postou: “Ontem dediquei o meu show a todas as grávidas que trabalham pra sustentar suas casas, sua família… mesmo tendo que lidar com injustiças e ingratidão, falta de empatia, sem ninguém para se colocar no seu lugar! ESTAMOS JUNTAS NESSA e no final, a recompensa será maior”.


Leia Também:  Joelma é alfinetada por vocalista de banda de rock após foto de look


Leia também: Marília Mendonça reclama da gravidez: “Quero de volta meu nariz”

Diversas mulheres comentaram que essa “ressaca” que Marília Mendonça está sentindo é, na verdade, cansaço. Com bom humor, um seguidor brincou: “É porque tu bebia muito aí teu corpo acumulou ressaca”. Já outro seguidores fizeram questão de dar apoio a cantora. “Você é incrível”, “Perfeita”, “Você é forte demais”, “Simplesmente maravilhosa” foram alguns dos comentários positivos.

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana