conecte-se conosco


Nacional

Israel reage a foguetes e mata ao menos três palestinos em Gaza

Publicado

source

Militares israelenses mataram pelo três palestinos na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, informou neste domingo (18) o Ministério da Saúde de Gaza .

De acordo com o Exército israelense, o incidente aconteceu após o lançamento de três foguetes contra o país asiático. Dois deles foram interceptados “pelo sistema de defesa antimísseis ‘Cúpula de Ferro’”.

Leia também: Ataque de mísseis de Israel na Síria deixa ao menos 10 mortos

O porta-voz das Forças Armadas de Israel confirmou que iniciou os disparos contra um helicóptero e um tanque de “suspeitos armados de Gaza que estavam se aproximando” da fronteira.

A mídia israelense, por sua vez, fala sobre uma possível “tentativa de infiltração ” no país. Já segundo fontes de Gaza, os três palestinos mortos pertencem ao campo de refugiados de Jabalya e são membros da facção Jihad Islâmica.

Fonte: IG Nacional
Leia Também:  João Doria busca parceria chinesa para construção de trem São Paulo-Campinas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Trump impõe sanções contra o Banco Central do Irã após ataque na Arábia Saudita

Publicado

source
Donald Trump discursando arrow-options
Divulgação/Official White House/Shealah Craighead

Trump disse que Irã ‘parece ser’ responsável por ataques na Arábia Saudita, mas que ‘não quer guerra’

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse, nesta sexta-feira (20), que os Estados Unidos impuseram sanções contra o Bando Central do Irã, quase uma semana após os ataques a instalações petrolíferas na Arábia Saudita, que autoridades americanas e sauditas atribuíram a Teerã. A declaração foi dada a repórteres na Casa Branca.

Trump não deu outros detalhes sobre as sanções, mas disse, mesmo assim, que elas são “as maiores já impostas contra um país” e que “isso nunca foi feito neste nível”. O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse que as novas sanções cortam a última fonte de recursos ainda restante para o Irã.

Leia também: “Irã é responsável por ataques na Arábia Saudita”, diz Mike Pompeo

Apesar das declarações, ainda não está claro como as medidas aumentam as punições a Teerã, que já é alvo de uma política de “pressão máxima” do governo americano, com o objetivo de reduzir a zero as exportações de petróleo da República Islâmica.

Leia Também:  Ciro Gomes chama Lula de “defunto eleitoral” e critica Bolsonaro: “Muito vazio”

Questionado sobre a possibilidade de uma resposta militar ao Irã, Trump sugeriu querer evitar uma guerra, mas disse que os Estados Unidos estavam sempre preparados e que um ataque militar poderia ser uma resposta adequada.  No começo desta semana, ele disse considerar “a resposta final”, em possível alusão a um ataque.

O Irã negou qualquer envolvimento no ataque de 14 de setembro, que abalou os mercados globais de petróleo e aumentou as tensões entre Washington e Teerã. As explosões foram reivindicadas pelos rebeldes houthis do Iêmen, aliados do Irã, que há quatro anos enfrentam uma ofensiva liderada pela Arábia Saudita para desalojá-los do poder.

Nesta sexta-feira, autoridades sauditas levaram a mídia para inspecionar as instalações afetadas. A Arábia Saudita responsabiliza Teerã pelos ataques, versão endossada pelo secretário de Estado americano, Mike Pompeo, que chamou os ataques de “atos de guerra”.

Trump, que falou com repórteres na Casa Branca ao receber o primeiro-ministro australiano Scott Morrison, disse que deseja uma solução pacífica para o conflito.

Leia Também:  Lula que parece leitão é descoberta em ilha radioativa; assista

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

NASA quase ‘perdeu’ asteroide gigante que passou próximo da Terra

Publicado

source
Asteroide caindo arrow-options
Divulgação/Nasa

Asteroide de 100 metros de largura passou muito perto da Terra.

De acordo com e-mails internos divulgados por um relatório do Buzzfeed News, a NASA quase ‘perdeu’ um asteroide gigante que passou próximo da Terra em julho deste ano. Segundo a agência americana, o corpo celeste tinha cerca de 100 metros de largura.

Leia também: China mostra mais fotos do material misterioso na face oculta da Lua 

Batizado de “2019 OK”, o asteroide passou a cerca de 40.400 milhas da Terra , o que equivale a cerca de 65.000 quilometros. Por mais que pareça grande, essa distância é pequena, em termos astrônomicos.

Os e-mails obtidos pelo portal americano mostram que a NASA só soube da passagem do asteroide pela Terra horas antes do evento acontecer. Segundo o Mirror, o corpo celeste foi descoberto por um observatório no Brasil, que alertou a NASA. A agência não sabe explicar como a rocha passou pela sua rede de captura e observação.

Fonte: IG Nacional
Leia Também:  Deputados protocolam pedido de CPI para investigar Sergio Moro
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana