conecte-se conosco


Internacional

Irã garante que vai "punir" responsáveis pela queda do avião ucraniano

Publicado

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse hoje (14) que o país vai “punir” todos os responsáveis pela queda do avião civil ucraniano, atingido por um míssil nos arredores de Teerã no último dia 8.

“Para o nosso povo é muito importante que qualquer responsável por um ato de negligência seja levado à Justiça”, disse Rohani em discurso transmitido pela televisão em Teerã.

“Todos aqueles que têm de ser punidos vão ser”, acrescentou o presidente iraniano.

De acordo com a Associated Press, as autoridades iranianas fizeram detenções, suspostamente relacionadas à queda do avião.

O governo da República islâmica acabou por reconhecer que o avião das linhas aéreas da Ucrânia, com 176 pessoas a bordo, foi abatido “por erro” por um míssil balístico iraniano, na quarta-feira passada.

O anúncio da responsabilidade das Forças Armadas do Irã no acidente causou choque e uma onda de indignação em Teerã.

No sábado à noite, uma cerimónia em homenagem às vítimas transformou-se numa manifestação contra as autoridades, com gritos de “morte aos mentirosos”, antes de ser dispersa pela polícia. No domingo à noite, houve outras manifestações.

Segundo a agência Associated Press, as forças de segurança iranianas dispararam balas reais e gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. Organizações não governamentais de defesa dos direitos humanos já pediram ao Irã que permita que as pessoas protestem pacificamente, conforme prevê a Constituição.

*Emissora pública de televisão de Portugal

Edição:

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Internacional

Vídeo mostra tornado atingindo área rural de cidade nos EUA

Publicado


source
Vídeo mostrou momento em que tornado atingiu cidade
Reprodução / Twin Cities

Vídeo mostrou momento em que tornado atingiu cidade

Um forte tornado atingiu o solo de uma área rural na cidade de Dalton, em Minnesota, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (08), e vídeo impressinante registrou o momento.

De acordo com a imprensa local, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas durante o tornado, além de diversas propriedades que foram danificadas durante o fenômeno.

O tornado que atingiu a região foi de categoria pode ter atingido velocidade de até 266 km/h segundo o serviço nacional de meteorologia.

Assista o vídeo abaixo:


Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Macron quer reconstruir Notre-Dame como era antes de incêndio

Publicado


source
Catedral de Notre-Dame antes do incêndio
Reprodução

Catedral de Notre-Dame antes do incêndio

O presidente da França, Emmanuel Macron, que planejava reconstruir a Catedral de Notre-Dame, em Paris, com uma nova torre de arquitetura contemporânea, agora está “convicto” de que o pináculo deve ser restaurado como era originalmente.

A decisão foi anunciada pelo Palácio de Eliseu nesta quinta-feira (9), no mesmo dia em que a ONG ambientalista Greenpeace colocou uma faixa pelo clima no guindaste instalado para a reconstrução da igreja.

A Catedral de Notre-Dame foi atingida por um incêndio no dia 15 de abril de 2019 e teve seu telhado e sua torre mais alta destruídos. Desde então, Macron estava defendendo a construção da estrutura com características modernas

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana