conecte-se conosco


Policial

Investigador garante primeiro lugar em campeonato de jiu-jitsu em Brasília

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

O investigador, Leandro Furtado, lotado na Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), foi o campeão do torneio brasiliense de Jiu-jitsu, realizado neste final de semana, na cidade-satélite de Cruzeiro, no Distrito Federal.

O policial conquistou o primeiro lugar da categoria faixa preta Master 4 – Peso pesado, na competição que reuniu atletas de nove estados do Brasil: Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Minas Gerais, e Rio Grande do Sul.

Praticante de artes marciais na modalidade Jiu-jitsu há mais de 30 anos, e há mais de 20 anos foi batizado na categoria faixa preta, Leandro em 2020 foi campeão brasileiro da categoria no evento nacional que ocorreu em Caieiras, região metropolitana da grande São Paulo (SP).

Em maio de 2021, tentou alcançar o bicampeonato no estado do Rio de Janeiro, conseguindo conquistar o segundo lugar nacional.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PRF apreende pasta base de cocaína transportada em automóvel na cidade de Cáceres-MT

Publicado


Na manhã de ontem (17), na BR 070, município de Cáceres, uma equipe da PRF abordou um Fiat Uno, de cor prata, conduzido por um homem de 35 anos, que tinha como passageiras uma moça de 18 anos e uma adolescente de 15.

Durante a fiscalização, o veículo ficou retido para sanar algumas irregularidades administrativas, como, por exemplo, ausência de CNH do motorista. Nesse momento, os policiais puderam perceber que o condutor do veículo estava bastante nervoso, também omitindo informações relativas a origem do veículo. O automóvel estava no nome de uma pessoa a qual o motorista não conhecia. Ele ainda possuía antecedentes criminais, respondendo por alguns crimes, entre eles, o crime de homicídio.

Diante da situação de suspeita que se apresentava, a equipe resolveu fazer uma busca minuciosa no Fiat Uno para ver se encontravam alguma irregularidade mais grave no veículo, quando localizaram, atrás do banco traseiro, 2 kg de pasta base de cocaína.

Foi dada voz de prisão em flagrante ao motorista pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada a autoridade policial competente para as providências cabíveis. As passageiras, a priori, por desconhecer sobre o transporte da droga, foram classificadas como testemunha.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil recupera motocicleta e indicia filho de vítima por furto em Confresa

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma motocicleta furtada na zona rural de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) foi recuperada pela Polícia Civil, na segunda-feira (17.01), em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. O filho da vítima, de 25 anos, foi identificado como responsável pela subtração do veículo e foi indiciado pelo crime de furto.

O furto ocorreu no dia 15 de janeiro, na zona rural de Confresa, ocasião em que o filho da vítima utilizou uma tesoura para dar partida na motocicleta Honda NXR Brós do pai, subtraindo o veículo. Assim que a equipe da Derf recebeu a comunicação do furto iniciou as diligências para identificar o autor do furto e localizar o veículo.

Durante as diligências, os policiais da Derf Confresa conseguiram localizar a motocicleta que foi apreendida e posteriormente reconhecida pela vítima. Com informações de que o autor seria o filho da vítima,  suspeito foi intimado para comparecer à delegacia e interrogado sobre os fatos, confessou a autoria do crime, que teria sido motivado pelo seu a envolvimento com drogas.

Diante das evidências, o delegado da Derf Confresa Bruno Gomes Borges indiciou o suspeito em inquérito policial pelo crime de furto. “Após ser interrogado, o suspeito foi liberado, uma vez que já estava fora da situação de flagrante, e que o veículo subtraído não foi localizado em seu poder”, explicou o delegado.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana