Conteúdo/ODOC - O investigador da Polícia Civil Cleber Figueiredo foi preso na manhã desta terça-feira (3) em um posto de combustíveis no município de Colíder (a 650 km de Cuiabá). A detenção ocorreu enquanto ele abastecia o próprio veículo e é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia Regional de Alta Floresta.
Após ser abordado, o policial foi levado para prestar esclarecimentos e, em seguida, encaminhado para a cadeia de custódia de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá). Além do mandado de prisão, também foi cumprida uma ordem judicial de busca e apreensão, que resultou na apreensão do telefone celular do investigador, que passará por análise.
Cleber Figueiredo é investigado pelos crimes de fraude processual, concussão e corrupção passiva. Até o momento, a Polícia Civil não divulgou detalhes sobre as condutas apuradas.
Em nota, a Polícia Civil confirmou a prisão do servidor e informou que a ação ocorreu em cumprimento de mandado expedido pela Comarca de Alta Floresta. Segundo a instituição, a ordem judicial foi executada pela Corregedoria da Polícia Civil, nesta terça-feira, em Colíder, no âmbito de investigação policial da Delegacia Regional de Alta Floresta.
A corporação destacou ainda que, após as providências legais cabíveis, o policial foi conduzido para a cadeia de custódia de Chapada dos Guimarães. O caso segue sob investigação.