TEMPORÁRIO

Investigado por envolvimento em homicídio no distrito do Sucuri é preso em Cuiabá

· 1 minuto de leitura
Investigado por envolvimento em homicídio no distrito do Sucuri é preso em Cuiabá

Um dos irmãos envolvido em um homicídio ocorrido no distrito do Sucuri, região metropolitana da Capital, foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (24), durante ação para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito, de 40 anos, estava com a prisão temporária expedida pela 12ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, após investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar o crime.

O segundo investigado, irmão do suspeito preso, também teve a ordem de prisão temporária decretada pela Justiça. No entanto, este continua sendo procurado.

Após a prisão realizada em Cuiabá por força do mandado judicial, o preso foi conduzido para as providências cabíveis, sendo encaminhado e apresentado para audiência de custódia.

O homicídio

Na noite do dia 9 de agosto, Clauber Aparecido de Souza Bispo, de 40 anos, foi encontrado sem vida dentro de sua residência e com ferimento causado por disparo de arma de fogo.

Após atender a ocorrência a equipe da DHPP passou a diligenciar e conseguiu identificar o primeiro envolvido, o qual morava com a vítima e que está foragido.

Conforme o delegado da DHPP, Rogério Gomes Rocha, os indícios apontam que o crime foi motivado por decorrentes desentendimentos relativos a dinheiro para consumo de droga. “A arma de fogo pertencia ao irmão do principal suspeito”, destacou o delegado.

No decorrer da apuração o proprietário da arma chegou a ser ouvido. Na ocasião ele negou ter cedido a arma para o irmão, e alegou que sua casa havia sido furtada e a arma subtraída.

Continuidade

Mesmo com a prisão de principal suspeito do homicídio, o trabalho segue em andamento para localizar o segundo envolvido, bem como para conclusão do inquérito e indiciamento dos investigados.