conecte-se conosco


Esportes

Internacional joga bem mesmo com reservas e vence o Ceará

Publicado

Lance

Internacional bate o Ceará arrow-options
Divulgação/ S.C. Internacional

Internacional bateu o Ceará no Beira-Rio


Em partida onde Internacional e Ceará tiveram seus momentos de superioridade técnica e territorial, pesou quem soube transformar essa superioridade em bola na rede como foi o caso do Colorado no resultado de 1 a 0 obtido no Beira-Rio. Com o placar, a equipe de Odair Hellmann que atuou repleto de nomes considerados reservas fica em quinto lugar com 20 pontos enquanto o Vozão está em 13° com 14 unidades.

PRIMEIRA DIGNA DE REGISTRO

Com mais posse de bola e presença ofensiva desde os minutos iniciais, o meio-campista Nonato teve a iniciativa de arriscar da intermediária e viu seu chute pegar um efeito que precisou da intervenção de Diogo Silva para evitar a abertura do marcador aos 10 minutos.

Leia também: Palmeiras empata com Vasco em casa e pode perder a liderança no domingo

Em outra boa trama do Colorado durante a postura de pressão adotada pelos comandados de Odair Hellmann, Wellington Silva dominou bem o cruzamento que passou dos zagueiros do Ceará, fintou a marcação e bateu de perna esquerda para defesa de Diogo Silva. O arqueiro ia deixando a bola escapar nos pés de Tréllez, mas teve agilidade suficiente para retomar a posse e evitar finalização já na pequena área do atacante colombiano.

Sem conseguir ter a bola mediante a imposição técnica e de posicionamento do seu adversário, o Ceará conseguiu emendar seu primeiro contra-ataque robusto somente aos 30 minutos onde Mateus Gonçalves ganhou dividida importante e, ao tocar para Thiago Galhardo, viu seu companheiro ter duas chances de servir Felippe Cardoso. O atacante chegou quase na linha de fundo e bateu para Marcelo Lomba aparecer pela primeira vez com mais exigência no confronto.

Leia Também:  “Ele me bateu até eu desmaiar”, diz jovem espancada por jogador de futebol

Leia também: Funcionário do Fla cai no “gemidão do zap” durante apresentação de Filipe Luis

Em uma cobrança de lateral pegando a zaga cearense mais desatenta, Rithely desviou e, quando parecia que Tréllez chegaria para dominar, o atacante, sem tocar na bola, tirou a zaga do Vozão do lance e ela praticamente se ofereceu para Sarrafiore bater de chapa no extremo canto esquerdo de Diogo Silva. 1 a 0 Internacional aos 38 minutos da etapa inicial.

VOLTOU MAIS ACESO

Com bem mais ousadia do que demonstrou em todos os 45 minutos iniciais, o Ceará marcou de maneira avançada e começou a explorar erros cometidos pela zaga do Internacional, deixando o clima no Beira-Rio um tanto quanto esquisito. Faltava nesse contexto, todavia, chances mais claras de gol já que Samuel Xavier fez cruzamento que ninguém completou além de Leandro Carvalho que furou bem na hora do chute.

Consequentemente ao avanço das linhas do Ceará, os espaços na defesa para bolas esticadas e possíveis contra-ataques do Inter apareciam como saída válida. Em momento onde o Colorado conseguiu acionar essa possibilidade, Sarrafiore enfiou para Guilherme Parede levar vantagem inicial sobre a marcação, porém, na batida, bateu já caindo e mandou pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, o Alvinegro teve a oportunidade mais clara do tempo complementar de chegar a igualdade por intermédio de Thiago Galhardo. O meia recebeu passe de Leandro Carvalho em condições de decidir o que faria frente a frente com Marcelo Lomba e, depois de driblar o goleiro, cruzou em direção a marca de pênalti por não ter mais ângulo para o chute. Nesse momento, o jovem zagueiro Bruno Fuchs apareceu de maneira providencial e fazer o corte.

Leia Também:  Após escândalos e lesões, Tiger Woods vence Masters e encerra 11 anos de jejum

Se a atuação já mostrava evolução no segundo tempo, depois dos 25 minutos o time visitante se lançou por completo ao plano ofensivo e ficou rondando a grande área com extremo perigo e com direito a cobrança de falta onde Ricardinho obrigou complicada defesa de Lomba mandando pra escanteio. Nesse momento, Guilherme Parede chegou a marcar, mas a arbitragem marcou impedimento após revisão do Árbitro de Vídeo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 CEARÁ

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 27/07/2019 – 19 h (horário de Brasília)
Público-renda: 12.536 pessoas – R$ 473.620,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ)
VAR: Pathrice Wallace Correia de Maia (CBF-RJ)
Cartões amarelos: Bruno Fuchs, Natanael, Sarrafiore (INT); Samuel Xavier, Fabinho, Leandro Carvalho (CEA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Sarrafiore (38’/1°T)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs (Víctor Cuesta, aos 32’/2°T) e Natanael; Nonato, Rithely e Sarrafiore; Neílton (Guilherme Parede, aos 16’/2°T), Wellington Silva e Tréllez (Pedro Lucas, aos 29’/2°T). Técnico: Odair Hellmann.

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e João Lucas; Ricardinho, Fabinho, Mateus Gonçalves (Wescley, aos 16’/2°T), Felipe Baxola (Leandro Carvalho, no intervalo) e Thiago Galhardo; Felippe Cardoso (Juninho Quixadá, aos 32’/2°T). Técnico: Enderson Moreira.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

COPA FMF: Em busca do tri, Cuiabá vence Luverdense e decide pelo empate, no jogo de volta

Publicado

JORGE MACIEL

O Cuiabá mostrou recuperação na segunda etapa do jogo de ida pela Copa Federação e saiu em vantagem diante do bom time do Luverdense. O time da casa venceu por 1 a0, gol de Raul, aos cinco minutos da etapa complementar. Raul recebeu uma bola da lateral, fingiu que devolveria a bola, mas deu um drible de corpo no marcador e fuzilou entre as pernas do goleiro Pedrão, quase sem ângulo.

O jogo foi dividido em duas partes, com domínio e maior poder ofensivo do Luverdense. O jogo teve duas bolas na trave, uma para cada lado. O Luverdense chegou, na primeira etapa, três vezes com chance de gol à área do Dourado. Os passes de Lorran e Jauê achavam sempre Goteira, Michel ou Gustavo.

Na segunda etapa, o técnico Eduardo Henrique ajustou a equipe., que passou a ter maior domínio de bola. Real, Raul e Bruno deram trabalho para a zaga da casa, mas o goleiro Bretas fez boas defesas e antecipações. Aos cinco minutos, Raul chegou ao único gol da partida.

Leia Também:  Após escândalos e lesões, Tiger Woods vence Masters e encerra 11 anos de jejum

Mesmo com a vantagem, o Cuiabá continuou pressionando. A partir dos 25 minutos, o Dourado recuou um pouco e as iniciativas passaram a ser do time visitante, mas sem sucesso.

O Luverdense é tricampeão da Copa FMF (antes Copa Governador, depois Copa Mato Grosso). O Cuiabá busca o seu terceiro título. O campeão ganha a vaga na Copa do Brasil 2020, mas o Cuiabá já tem a vaga (por ser atual campeão estadual). Então, o Luverdense disputa a Copa do Brasil, mesmo se for vice.

TODOS OS CAMPEÕES 2004 – Luverdense
2005 – Operário
2006 – Cacerense
2007 – Luverdense
2008 – Araguaia
2009 –Vila Aurora
2010 – Cuiabá
2011 – Luverdense
2012 – Mixto
2013 – REC
2015 – Dom Bosco
2016 – Cuiabá
2017 – União EC
2018 – Mixto

Continue lendo

Cuiabá

Dia D: vacinação foi abaixo do esperado, mesmo com prefeitura mantendo postos e PSFs abertos

Publicado

Neste sábado (19), além do Dia D de Vacinação contra Sarampo para crianças, os PSFs e Centros de Saúde da Regional Norte e da Regional Sul estarão com todas as suas atividades funcionando para atender ao público que não tem oportunidade de utilizar os serviços durante a semana. Os atendimentos estarão sendo realizados das 8h às 17h.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Miriam Naschenveng, as unidades vão oferecer atividades de rotina e acesso aos Programas Estratégicos como aferição de pressão arterial e glicemia e atendimento de farmácia e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também serão ofertados exames para prevenção/detecção de câncer de colo de útero. “A mobilização da população foi realizada pelas equipes de Agentes Comunitários de Saúde de cada unidade durante a semana, que divulgaram a programação nas residências”, revelou Miriam.

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho esse tipo de ação vem ao encontro do que preconiza a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. “Vamos aproveitar que todas as unidades estarão abertas para o Dia D de Vacinação e oferecer atendimentos nas unidades das Regionais Norte e Sul neste sábado. Nosso objetivo é proporcionar assistência em saúde para quem não tem tempo de buscá-los durante a semana. Este escalonamento de abertura por regiões é uma dinâmica que estamos implementando em caráter experimental, visando oferecer os serviços de saúde com mais qualidade e humanização para a população”, complementou o secretário.

Leia Também:  Gil se despede do Shandong Luneng e fica livre para assinar com o Corinthians

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana