conecte-se conosco


Esportes

Inter se despede da Libertadores 2021

Publicado


O Internacional empatou sem gols com o Olimpia-PAR, na noite desta quinta-feira (22/07), na partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Com o resultado, a decisão de vaga na próxima fase seguiu para as penalidades, vencidas, por 5 a 4, pela equipe visitante, que deixou o Beira-Rio classificada.

Agora, o Inter volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela 13ª rodada nacional, O Clube do Povo enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo (25/07), a partir das 18h15. O confronto terá como palco a Arena da Baixada.

Placar teimoso

O Inter criou muitas oportunidades na primeira etapa, a grande maioria defendida pelo goleiro Aguilar, que viveu noite iluminada nesta quinta-feira. O único jogador que chegou a balançar as redes antes do intervalo foi Taison, que teve seu tento anulado por impedimento na origem da jogada. O camisa 10 também esbarrou na trave, igualmente vilã de um tempo inicial encerrado sem gols.

Tensão crescente

A pressão colorada, embora em escala ligeiramente inferior à do primeiro tempo, foi continuada com o reinício do confronto, e encontrou seu momento de maior relevância aos 20 minutos, quando Taison sofreu pênalti. Aguilar, todavia, defendeu a cobrança de Edenilson. Daí em diante, a tensão cresceu e as chances ficaram ainda mais escassas. Jogo encerrado, o duelo seguiu às penalidades, encerradas com triunfo adversário.


Primeiro tempo

1min – Inter avança pela direita com Yuri, que tabela com Heitor, invade a área e cruza rasteiro. Zaga corta em escanteio.

6min – MILAAAAAAAGRE! Taison faz grande jogada da esquerda para o centro e serve Yuri, que escapa de frente com Aguilar e arremata para grande defesa do goleiro. Quase o primeiro!

7min – UH! Edenilson cobra escanteio da direita. Na altura da marca do pênalti, Yuri sobe mais que a zaga e desvia por cima.

9min – Derlis González, de chaleira, aciona Ojeda. Pela direita da área colorada, o 32 paraguaio finaliza cruzado. Rasteira, ela sai ao lado.

15min – PRA FOOOOOOOOOOORA! Inter escapa em altíssima velocidade com Edenilson, que intercepta a saída de jogo alvinegra. Camisa oito serve Yuri, que estica com Taison. Dentro da área, o ídolo colorado finaliza rasteiro, e ela sai ao lado.

17min – UUUH! Taison aciona Heitor, que vai ao fundo e cruza. Desviada, ela quase toma o endereço do gol, mas sai em escanteio.

18min – SAAAAAAAALVA O GOLEIRO! Galhardo recebe de Yuri e sai de frente com Aguilar. Com a canhota, atacante finaliza para novo milagre do arqueiro.

22min – NO POOOOOOOOOOOOOOOOOSTE! Taison escapa em altíssima velocidade desde o campo de defesa, invade a área pela direita, corta para a canhota e finaliza rasteiro. A bola mata Aguilar, mas explode no poste direito do Olimpia.

27min – QUE PECADO! Galhardo é lançado pela esquerda e cruza aberto até Yuri, que serve Taison. Camisa 10 marca de cabeça, mas a jogada é anulada por impedimento de Thiago.

30min – Muda o Inter. Patrick, com dores, deixa o campo. Mauricio entra no lugar.

33min – ELA NÃO QUER ENTRAR! Moisés cobra falta pela esquerda da intermediária de ataque. Especialista como sempre, o lateral levanta na medida para Galhardo, que desvia para nova defesa de Aguilar. No rebote, Dourado, de canhota, manda por cima.

39min – PRA FOOOOOOOOOOOORA! Edenilson dá o chapéu no marcador e inverte até Moisés, que invade a área pela esquerda e cruza rasteiro. Galhardo finaliza, a bola explode na marcação e volta para Thiago, que emenda de primeira. Ao lado, por pouco!

40min – MAS O QUE É ISSO? QUE ATUAÇÃO É ESSA? Mauricio cruza linda bola para Yuri, que se projeta nas costas da marcação e, de primeira, finaliza de direita. Aguilar, DE NOVO, salva o Olimpia.

45min – Mais dois. Vamos a 47!

46min – AGORA É A ZAGA! Moisés recebe de Galhardo e, dentro da área, pela esquerda, solta a bomba rasteira. Alcaraz trava, providencial.

47min – Encerrado o primeiro tempo.


Segundo tempo

0min – Olimpia volta com Alejandro Silva no lugar de Recalde.

4min – UUUUUUUH! Galhardo aproveita falha da marcação do Olimpia e, pela quina direita da grande área, arrisca. Bola explode na rede, de fora.

6min – POR CIIIIIIIIIIIMA! Mauricio serve Moisés, que invade a área paraguaia em altíssima velocidade e solta um foguete. Quase o gol!

7min – Torres recebe o amarelo por falta em Yuri.

9min – Cuesta amarelado.

16min – Silva arrisca de muito longe. Forte, o chute sai por cima.

18min – UUUUUUUUH! Moisés cobra escanteio pela esquerda. Cuesta desvia, mas Pitta, a centímetros da linha fatal, afasta.

20min – PÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊNAAAAAAALTI PARA O INTER! Galhardo cruza aberto da direita e a bola chega em Taison. Camisa 10 domina antes de Salazar, que promove um atropelo violento. Árbitro indica.

23min – Aguilar defende a cobrança de Edenilson.

24min – Sai Alcaraz, vem Cáceres. Olimpia troca.

29min – Orzusa recebe de Derlis e, na meia-lua, emenda de primeira. Tiro de meta para o Inter!

30min – Sai Heitor, vem Boschilia. Troca Aguirre.

36min – Orzusa, de meia-bicicleta, coloca para a área colorada. Silva cabeceia, mas sem direção.

37min – Taison e Yuri sacados. Entram Vini Mello e Palacios.

44min – González vem, Orzusa vai. Visitante troca.

45min – Quatro minutos de acréscimos.

49min – Vamos aos pênaltis. Jogo encerrado.


Pênaltis:

1-0: GOL! Edenilson abre a conta!

1-1: Silva marca para o Olimpia.

2-1: VAMOS! Boschilia recoloca o Inter na frente!

2-2: Pitta converte.

3-2: MOISÉÉÉS! Muito bem batida, no ângulo, sem chance de defesa.

3-3: Ojeda converte para os paraguaios.

4-3: GOOOOOOOL! Mauricio, no canto, com força.

4-4: Ortiz também faz.

4-4: Galhardo desperdiça.

5-4: Derlis marca para o Olimpia.


Ficha técnica:

Internacional (0)(5): Daniel; Heitor (Boschilia), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Taison (Palacios); Yuri Alberto (Vini Mello), Thiago Galhardo e Patrick (Mauricio). Técnico: Diego Aguirre.

Olimpia (0)(4): Alfredo Aguilar; Víctor Salazar, Saúl Salcedo, Antolín Alcaraz (Cáceres) e Iván Torres; Richard Ortiz, Orzusa (González), Ojeda e Derlis González; Jorge Recalde (Silva) e Isidro Pitta. Técnico: Sergio Orteman.

Cartões amarelos: Victor Cuesta (I). Iván Torres (O).

Arbitragem: Christian Ferreyra apita, auxiliado por Pablo Llarena e Alberto Ponte, trio do Uruguai. Quarto árbitro: Jose Argote, da Venezuela. VAR: Julio Bascúñan, do Chile.

Estádio: Beira-Rio.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Bahia encerra preparação para enfrentar o Red Bull com tático contra a base

Publicado


Com um treinamento na tarde desta sexta-feira (17) no CT Evaristo de Macedo, o Tricolor encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida contra a equipe paulista acontece neste sábado (18), às 21h, na Fonte Nova e é válida pela 20ª do Campeonato Brasileiro.

O trabalho começou com o elenco assistindo um vídeo produzido pelo Departamento de Análise e Desempenho (Dade) no auditório da Cidade Tricolor.

Depois o grupo seguiu para o gramado e iniciou com um aquecimento, aplicado pelos preparadores Agustin Buscaglia, Luiz Andrade e Eduardo Souza.

Após o físico, o técnico Diego Dabove dividiu o grupo entre titulares e reservas e o time de cima disputou um coletivo tático contra atletas da divisão de base.

Dabove parou a atividade várias vezes para orientar os jogadores e aproveitou também para aprimorar as bolas paradas, com cobranças de faltas laterais e escanteios.

Neste momento, os reservas participavam de um treino técnico de posse no campo 2 do CT.

No final, alguns atletas ainda treinaram as faltas frontais e cobranças de penalidades.

O atacante Rossi, se recuperando de uma lesão muscular na coxa, tratou na fisioterapia.

Já Marcelo Cirino, realizou um treino físico na academia com o professor Roberto Nascimento.

O grupo já iniciou a concentração na Cidade Tricolor logo após a atividade.

Fotos – Felipe Oliveira/EC Bahia

Fonte: https://www.esporteclubebahia.com.br/video-e-coletivo/

Continue lendo

Esportes

Grêmio aprimora questões táticas para duelo no Maracanã

Publicado


 

Foi sob chuva que o plantel gremista trabalhou na tarde desta sexta-feira visando o duelo diante do Flamengo, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, 20h30, no Rio de Janeiro.
Assim como ontem, Luiz Felipe Scolari comandou um treino tático dividido em duas etapas distintas. Na primeira delas, tomada de decisão no menor tempo possível, tocar e dar opção e pressão após a perda da bola. Na continuação, trabalho tático de passe e movimento de encurtamento sem a bola, além de outras estratégias dentro do modelo de jogo adotado pela equipe.

Por mais que ainda esteja na parte de baixo na tabela, o Tricolor apresenta um aproveitamento de 66% nos últimos seis jogos, com quatro vitórias e apenas duas derrota. Marcou oito gols e sofreu quatro.

Amanhã ocorre o último treinamento antes da viagem para o Rio de Janeiro, que acontece às 15h.

Fotos: Lucas Uebel

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24638/gremio-aprimora-questoes-taticas-para-duelo-no-maracana

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana