Equipes do 6º Comando Regional prenderam quatro homens faccionados pelo crime de tentativa de homicídio, na manhã desta quarta-feira (22), em Cáceres. Os criminosos foram presos em flagrante após tentarem matar um homem, de 51 anos, durante a madrugada. Com eles, foi apreendida uma arma de fogo, veículos e materiais da facção.
Por volta de 03h, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma tentativa de homicídio, no bairro Vila Nova, onde um homem foi encontrado com ferimentos de arma de fogo, na região do rosto. Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional da cidade.
Em contato com testemunhas do crime, os militares tiveram informações de que a tentativa de homicídio foi cometida por dois suspeitos que estavam em uma motocicleta Honda XRE 300, fugindo do local após um dos ocupantes da moto atirar contra a vítima.
Diante das informações recebidas, as equipes do 6º Batalhão e Força Tática iniciaram diligências pela cidade e receberam denúncias de que um veículo Gol branco também estaria relacionado ao crime e outras atividades ilícitas na cidade.
Na continuidade das buscas, os policiais localizaram o carro, ocupado por quatro homens. Na abordagem ao grupo, foi localizado um revólver de calibre .38. Questionados sobre a tentativa de homicídio, os suspeitos confirmaram envolvimento e revelaram o local onde haviam escondido o veículo.
A equipe foi até o ponto indicado, encontrando a motocicleta Honda XRE 300, de cor vermelha, abandonada em uma vala de esgoto. Em checagem, foi constatado que o veículo possuía registro de roubo, na cidade de Rondonópolis.
Posteriormente, os suspeitos também indicaram o endereço de uma residência utilizada como ponto de apoio pela facção criminosa. As equipes deslocaram até o local, onde foram encontrados diversos materiais de uso das forças de segurança pública estadual, entre eles fardamentos e coletes balísticos.
Diante da situação, os quatro faccionados e todo o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências.
