EM CANA

Integrantes de facção criminosa são presos com arma de fogo e munições

· 1 minuto de leitura
Integrantes de facção criminosa são presos com arma de fogo e munições
Militares receberam denúncia que suspeitos estariam em uma conveniência de bebidas [Foto - PMMT]

Dois homens, de 22 e 28 anos, foram presos e outras duas adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidas, na noite deste domingo (28), por policiais militares do 6º Batalhão. Os quatro são suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e de integrarem uma facção criminosa, no município de Cáceres (220 km de Cuiabá). 

As equipes recolheram uma pistola, 15 munições calibre 9 milímetros e um  carregador. Durante o policiamento tático e ostensivo da Operação Tolerância Zero, os policiais militares receberam informações de que um grupo, em atitude suspeita, estaria em uma conveniência de bebidas, localizada na região central do município.

Conforme a denúncia, um dos integrantes da quadrilha poderia estar armado, pois aparentava algo similar a uma arma de fogo em sua cintura. Diante das informações e das características dos indivíduos, as equipes reforçaram o policiamento e se deslocaram ao estabelecimento comercial. 

Assim que os policiais chegaram na conveniência, alguns dos suspeitos tentaram fugir da abordagem, sendo detidos em seguida. Em busca pessoal, as equipes apreenderam com o suspeito de 28 anos uma arma de fogo e um carregador contendo quinze munições. 

À PM, o suspeito não confessou a origem do armamento. As adolescentes apreendidas ficaram exaltadas o tempo todo, desacatando as orientações e resistindo à abordagem. O grupo confessou integrar uma facção. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.