conecte-se conosco


Policial

Integrante de organização criminosa foragido desde 2019 é preso na Capital

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Polícia do município de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), cumpriu três mandados de prisão contra um integrante de organização criminosa considerado foragido da Justiça desde 2019.

Com histórico de envolvimento em diversos crimes violentos, o investigado é apontado como um dos principais nomes da organização criminosa nas regiões sul e leste do estado, estando com três ordens de prisão em aberto, uma delas pela Quarta Vara Criminal de Rondonópolis.

Após uma série de diligências e troca de informações entre a GCCO e as Delegacias de Jaciara e Primavera do Leste, foi possível identificar o paradeiro do suspeito, que reponde a processos por diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas, homicídios e por integrar organização criminosa.

Por meio dos levantamentos de inteligência, foi constatado que o investigado criou uma nova identidade, e estava vivendo em Cuiabá como se fosse outra pessoa. Com base nas informações levantadas, foi possível realizar a prisão do foragido, em via pública, em frente a uma clínica ortopédica no bairro Bosque da Saúde, na Capital.

No momento de sua prisão, após abordagem realizada por equipes da GCCO, o investigado que estava na companhia de familiares, apresentou documento de identidade com dados falsos, em nome de terceira pessoa.

O investigado foi preso, conduzido para a Gerência de Combate ao Crime Organizado, onde além de ter os três mandados de prisão em aberto cumpridos foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Após a conclusão do procedimento, ele foi apresentado à audiência de custódia.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após invadir residência de ex-companheira e tentar enforcá-la

Publicado

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada deste domingo (26.06), em Água Boa, um homem de 35 anos por crimes de violência doméstica contra a sua ex-companheira.

A vítima procurou a Delegacia de Água Boa e afirmou que foi agredida durante a madrugada, quando o ex-companheiro invadiu a residência, pela janela, por volta das 03h15, e tentou enfoca-la.

Ela conseguiu escapar da agressão porque seu irmão chegou no momento e o agressor fugiu. Antes, ele quebrou o celular da vítima e fez ameaças contra ela.

Após diligências, o suspeito foi preso pela equipe de investigadores em sua residência, quando tentava fugir.

O investigado possui diversos registros criminais. Ele, inclusive, é alvo de medidas cautelares que o proíbem de manter contato com a vítima e da obrigação de recolhimento domiciliar no período noturno.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Agressor é preso novamente depois de sair da prisão, descumprir medida protetiva e ameaçar vítima

Publicado

Um agressor de 51 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na sexta-feira (24.06), em Sapezal, após descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-mulher, se aproximando de locais em que ela estava e rodando a casa da vítima.

O suspeito estava preso por crimes no âmbito da violência doméstica praticados contra a vítima e após ser liberado da prisão nesta semana, voltou a ameaçar a ex-mulher, que tem uma medida protetiva em vigor.

A vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil na tarde de sexta-feira e informou que o agressor voltou a se aproximar dela no mesmo dia que deixou a prisão e também ameaçou pessoas próximas a ela.

Na quinta-feira pela manhã, por volta das 06h30 horas, o suspeito foi até a residência da vítima e ficou esperando por ela na porta do prédio e depois ligou para um familiar da vítima e fez novas ameaças.

Após as informações prestadas ela vítima, uma equipe de investigadores fez diligências e localizou o suspeito próximo ao prédio da delegacia, mexendo no seu veículo que estava estacionado. Ele foi conduzido para a Delegacia de Sapezal e autuado em flagrante pelo delegado Heberth Hugo Montenegro pelo descumprimento de medida protetiva de urgência.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana