conecte-se conosco


AMM

Instituto Cometa promove Natal Solidário em parceria com os municípios de Mato Grosso

Publicado

‘Fazer o bem é o melhor caminho’. Este é o foco da campanha Natal Solidário do Instituto Cometa de Cáceres, que será lançada nesta quarta-feira (21), às 14h, na Assembleia Legislativa, para todos os municípios de Mato Grosso. A campanha é destinada à arrecadação de alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade de todas as regiões do Estado. O Instituto conta com a parceria da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Rotary Clube, Lions,   OAB/MT e outros.

Conforme explica o prefeito de Cáceres, Francis Maris, o Instituto Cometa doará os prêmios: uma HB 20, uma moto, uma geladeira, um fogão e uma  televisão. Para concorrer a esta premiação, os participantes podem trocar 3 quilos de alimentos  não perecíveis por cupons. O sorteio está marcado para o dia 10 de dezembro.  A meta da campanha é arrecadar cerca de 600 toneladas de  alimentos,  com 200 mil cupons.

A participação das prefeituras será através das secretarias municipais de Assistência Social e outras indicadas pelos gestores. Para isto, será feito um termo de parceria entre cada Prefeitura e o Instituto Cometa. ”A nossa expectativa é que os prefeitos entrem nesta campanha e façam  parcerias com as empresas locais, entidades de classe, supermercados, com os fazendeiros da região, e outros interessados em se engajar na campanha. Além de alimentos, podem doar também brinquedos para as crianças”, disse o prefeito de Cáceres.

Cada prefeito pode realizar a campanha no município da maneira que achar conveniente, seja em um evento em praça pública, com atrações musicais ou em outros ambientes. “O importante é mobilizar a população para participar deste momento tão importante e essencial, que visa oferecer um Natal com mais solidariedade. A arrecadação dos alimentos vai resultar em milhares de cestas básicas, que serão distribuídas para as famílias em todos os municípios”, garantiu Francis.

Para o lançamento da campanha Natal Solidário, já  estão inscritos 60 municípios, que confirmaram adesão ao Projeto do Instituto Cometa: Alta Floresta; Alto Araguaia; Alto Boa Vista; Alto Garças;        Alto Paraguai; Alto Taquari; Apiacás; Araguainha; Aripuanã; Barão de Melgaço; Barra do Bugres; Barra do Garças; Brasnorte; Cáceres; Campos de Júlio; Canabrava do Norte;  Canarana; Chapada dos Guimaraes;   Colíder; Curvelândia; Gaúcha do Norte; General Carneiro; Ipiranga do Norte; Itaúba; Itiquira;  Juscimeira; Lambari D’ Oeste; Luciara; Marcelândia; Mirassol do Oeste; Nobres;  Nortelândia; Nossa Senhora do Livramento; Nova Brasilândia; Nova Marilândia; Nova Monte Verde; Nova Ubiratã; Novo São Joaquim; Paranatinga; Pedra Preta;      Peixoto de Azevedo; Pontes e Lacerda; Porto Alegre do Norte; Porto Esperidião; Porto Estrela; Poxoréo; Ribeirão Cascalheira; Rondonópolis;  Salto do Céu;   Santa Cruz do Xingu; Santa Rita do Trivelato;      Santo Afonso; São Felix do Araguaia; São José do Povo; São José do Xingu; São Pedro da Cipa; Tangará da Serra; Terra Nova do Norte; União do Sul e Vila Bela.

Fonte: AMM
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Prefeitura de Nova Olímpia lança IPTU 2020 com desconto de 25%

Publicado

Os contribuintes do Município de Nova Olímpia devem receber nos próximos dias o carnê do IPTU 2020, que também poderá ser emitido suas guias para pagamento via internet na página oficial da Prefeitura em https://www.novaolimpia.mt.gov.br/. Os cidadãos poderão quitar o imposto em cota única com 25% de desconto, até o dia 12 de maio ou ainda optar pelo parcelamento em até quatro vezes sem juros.

Para que vai parcelar as datas de vencimento desse ano são; dia 12 de maio, 10 de junho, 10 de julho, e 10 de agosto do corrente ano. Lembrando que para quem optar pelo parcelamento perderá o desconto de 25% para cota única.

Segundo informações do Departamento de arrecadação o desconto de 25% é válido apenas para aqueles que pagarem o IPTU 2020 em uma única parcela, ou seja em cota única. Para ara quitar o tributo municipal e garantir este desconto de 25%  basta pagar até o dia 12 de maio nos pontos de recebimento bancários e aproveitar a oportunidade”, disse.

Inadimplência:

Em relação a 2019, mesmo com boa procura do contribuinte para pagar seus impostos, os prejuízos em função da inadimplência ainda são altos no município de Nova Olímpia. O governo vai seguir na linha de negociação para oferecer oportunidade para que todos possam ficar em dias com seus débitos, se o valor acumulado nos últimos anos estivesse nos cofres do município, seria possível realizar mais obras na cidade.

Para os casos de dívida ativa a prefeitura lançou a redução de 100% de juros e multas que podem ser parcelados em 12 vezes, caso o contribuinte se interesse pela oportunidade deverá protocolar requerimento na Secretaria de Finanças até o dia 30 de setembro de 2020.

Fonte: AMM
Continue lendo

AMM

Prefeitura inicia instalação de tubos para drenagem no complexo Santa Terezinha

Publicado

A infraestrutura para a drenagem foi iniciada na tarde desta quinta-feira (27) no complexo Santa Terezinha, em São José do Rio Claro. Tubulações com 60 centímetros de diâmetro são instaladas a cerca de dois metros de profundidade, principiadas no cruzamento das Ruas Itaúba e Piquis. A obra integra o projeto técnico assinado com a Caixa Econômica Federal (CEF) por meio de convênio para a pavimentação de ruas localizadas na zona sul da de São José do Rio Claro.

Além do asfalto nas vias, o convênio federal inclui construções complementares, ou seja, a implantação de sarjeta, meio-fio e calçada, numa extensão de 14.828,00 metros quadrados. Serão contempladas 11 ruas no total, sendo elas a João Quintino, Angelins, Piquis, Pau Brasil, Guarantã, Peroba, Cedros, Canelas, Itaúbas, Cambará e Jatobá, as quais receberão, ainda, a sinalização nominal e de trânsito.

A celebração dos termos ocorreu em dezembro, quando o prefeito, Valdomiro Lachovicz, acompanhado dos vereadores João Martins de Souza, André Luis Vieira Rosa e Adriel Pereira Irineu, assinou o contrato de repasse no valor de R$ 477.500,00 (quatrocentos e setenta e sete mil e quinhentos reais.

De acordo com o engenheiro civil, Edmilson Medeiros, o planejamento requer, inicialmente, com a execução da drenagem como contrapartida do Município para posterior pavimentação conveniada. “Realizamos a metodologia dos processos de engenharia que constam no projeto técnico com integralidade desejável. Portanto, iniciaremos a captação e escoamento das águas pluviais por meio da drenagem, seguindo com a aplicação do revestimento asfáltico e demais estruturas”, explica.

O Chefe do Executivo rio-clarense avaliza as metas de gestão previamente estabelecidas e acredita que a infraestrutura deverá conferir mais dignidade aos moradores de bairros menos privilegiados.

“Planejamos, desde o início, contemplar os bairros mais distantes do Centro, considerando as maiores dificuldades que os moradores enfrentam diuturnamente pela falta de estrutura mínima. Conhecemos os transtornos e, finalmente, podemos contribuir para a valorização, dignidade e uma melhor qualidade de vida da comunidade”, conclui.

A previsão é que a estruturação asfáltica seja iniciada até o final do primeiro semestre de 2020, assegurada pelos procedimentos licitatórios acordados.

Fonte: AMM
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana