conecte-se conosco


Nacional

Instituto alerta para a presença de agrotóxico na água de São Paulo

Publicado

Torneira arrow-options
Agência Brasil/EBC

Segundo Proam, a água distribuída à população estaria contaminada por agrotóxicos.

O secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo, Marcos Penido, recebeu, na última quarta-feira (19), um pedido do Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam) solicitando uma reunião para discutir a qualidade da água no Estado.

Leia também: Polícia resgata 17 pássaros silvestres de cativeiro no interior de São Paulo

De acordo com o Proam, a água que está sendo fornecida à população estaria contaminada por agrotóxicos provenientes da atividade agrícola. O instituto diz ainda que o assunto não está recebendo a devida atenção das autoridades estaduais.

A solicitação do Proam foi feita em caráter emergencial. O instituto pediu ainda para que o tema seja assunto de uma reunião com o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) para solicitar uma investigação e cobrar esclarecimentos do órgão.

O Consema ainda não se pronunciou sobre o assunto. Em princípio, não há qualquer aviso sobre o consumo de água pelos paulistas.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Vestido de Morte, homem manda idosos saírem da rua em São Paulo; veja vídeo

Publicado


source
homem vestido de morte espanta idosa arrow-options
Twitter / Reprodução

Vestido de Morte, homem manda idosa sair da rua

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (7) mostra um morador da cidade de Mirandópolis, no interior de São Paulo, vestido de Morte e assustando idosos na frente de uma agência bancária da cidade.

O rapaz, que não teve identidade revelada na gravação, faz sinal de “expulsão” para os idosos que passam na rua, mandando eles se afastarem. Ao conversar com outro homem que passa no local, ele diz que está “conscientizando”.

Leia também: SP mantém decisão de notificar apenas casos graves de Covid-19

Com cerca de 120 mil habitantes, a cidade de Mirandópolis tem pelo menos 10 casos suspeitos de Covid-19 e uma morte em investigação. O estado de São Paulo, com maior ocorrência da doença no Brasil, com 5,6 mil casos confirmados e 371 mortes.

Veja, abaixo, vídeo da brincadeira:



Continue lendo

Nacional

SP mantém decisão de notificar apenas casos graves de Covid-19

Publicado


source

A Secretaria da Saúde de São Paulo vai manter a orientação repassada a hospitais e postos de saúde para notificar apenas casos graves do novo coronavírus (Sars-coV-2). As informações são do G1 .

Leia também: Walmart enfrenta processo após morte de funcionário por Covid-19

coronavírus arrow-options
Pixabay/Hank Williams

coronavírus

A orientação, que foi revelada em 27 de março, provocou reação do Ministério Público de Contas do estado, que solicitou ao governo de São Paulo que voltasse a registrar em sistema todos os casos de Covid-19 , independente da gravidade.

Leia também: Covid-19: “teste do vinagre” ajuda a identificar pacientes assintomáticos

Na última quinta-feira (02), a Promotoria de Direitos Humanos do Ministério Público do Estado de São Paulo também instaurou inquérito para investigar a instrução.

Na última segunda-feira (6) o coordenador de Controle de Doenças da secretaria estadual, Paulo Menezes, confirmou ao site que permanece a orientação para que as Unidades Básicas de Saúde registrem apenas casos graves ou em profissionais de saúde.

email enviado a postos de saúde sobre a notificação apenas de casos graves de Covid-19 arrow-options
Reprodução

email enviado a postos de saúde sobre a notificação apenas de casos graves de Covid-19

Em março, a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do estado, Helena Sato, confirmou a orientação para notificar apenas pacientes internados e destacou que a medida é necessária para concentrar esforços nos casos graves.

Leia também: Covid-19: França é quinto país a ultrapassar marca de 100 mil casos confirmados

Funcionários de UBSs da capital afirmam que o exame de Covid-19  não era recomendado para pacientes com sintomas leves mas que agora a orientação é não notificar os casos no sistema.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana