conecte-se conosco


Policial

Instituições e sociedade unem esforços para construção de nova delegacia

Publicado

Assessoria/PJC-MT

A união e esforço conjunto da sociedade e instituições públicas de São José do Rio Claro (315 km a médio norte de Cuiabá) resultaram em um benefício para a população e servidores da segurança pública, em geral – a cidade ganhará uma nova sede para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil.

Com obra orçada em R$ 250 mil, a delegacia está sendo construída na mesma área que a atual sede. Par erguer o prédio, a Polícia Civil se uniu ao Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Comunitário de Segurança e prefeituras, em um esforço para angariar recursos, além, é claro, da colaboração da sociedade por meio de empresas do município.

Neste domingo (16.02), foi realizado um almoço beneficente com leilão de gado bovino, para arrecadar recursos destinados à finalização da obra. O gado foi doado por empresas da região.

A diretoria da Polícia Civil participou do evento e também vistoriou a obra. O delegado-geral da JC, Mário Dermeval Aravéchia de Resende, destacou o esforço das instituições e da sociedade em colaborar com a estrutura da segurança pública.

“Aqui em São José do Rio Claro vimos o engajamento da sociedade em auxiliar o poder público para termos um local decente para atender a população e para nossos servidores, com a união de diversos segmento sociais”, enfatizou o delegado-geral.

O delegado de São José do Rio Claro, Marcello Henrique Maidame, explica que a construção da nova delegacia também recebeu recursos das prefeituras de São José do Rio Claro e Nova Maringá. “É uma construção simples, mas que dará melhor estrutura de trabalho para nossas equipes. O leilão foi um sucesso, pois houve envolvimento de toda a população para que pudéssemos entregar a obra ainda neste semestre”.

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Bandidos explodem caixas eletrônicos de agência da Caixa Econômica em frente à UFMT

Publicado

Ação criminosa ocorreu por volta das 10h30 deste domingo, em Cuiabá

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de ataque de assaltantes na manhã deste domingo (29), na avenida Fernando Corrêa, bairro Boa Esperança, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, a situação ocorreu por volta das 10h30 na agência que fica em frente à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Os bandidos invadiram a agência e detonaram os explosivos em caixas eletrônicos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar precisou ser acionada para conter o princípio de incêndio provocado pela explosão.

A Polícia Militar e o esquadrão anti-bomba do Batalhão de Operação Policiais Especiais (Bope) foram acionados para atuar no caso. A Polícia Federal também está no local pelo fato de o banco ser do Governo Federal. Viaturas na PM estão à procura de suspeitos. Não Há informações se os bandidos conseguiram levar dinheiro.

Continue lendo

Policial

Bandido morre baleado após tentar assaltar policial militar em posto de combustível em Cuiabá

Publicado

Policial foi atingido na perna e socorrido. Comparsa conseguiu escapar

Policial militar reagiu a assalto e matou um criminoso na noite desse sábado (28) no pátio de um posto de combustível, localizado na Avenida das Torres, em Cuiabá. Um comparsa conseguiu fugir e o militar acabou baleado na perna.

Conforme informações do boletim de ocorrências, a ação ocorreu por volta das 22h20 quando a policial abastecia o seu veiculo e foi surpreendido por dois bandidos que anunciaram o assalto.
O militar reagiu e um dos assaltantes foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu o local. O militar foi atingido na perna e foi socorrido até uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. A polícia está a procura do bandido que conseguiu escapar.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana