conecte-se conosco


Tecnologia

Instagram sem likes: aspirantes na rede perdem, mas bem-estar aumenta

Publicado

Alcançar a fama de um “instragramer”, o influenciador que tem no Instagram sua principal vitrine, vai ficar mais difícil com a retirada do  número de curtidas que cada foto recebe na rede social. A avaliação é de Júnior César, da Brasilera Digital Agenciamento de Influenciadores Digitais.

Viih Tube arrow-options
Divulgação

Viih Tube tem 10 milhões de seguidores no Instagram

A agência é responsável pela carreira de jovens rostos conhecidos na internet como Camila Loures, 24, que tem 6 milhões de seguidores no aplicativo de fotos, Viih Tube, 18, com 10 milhões de seguidores só no Instagram e Gregory Kessey, 19, seguido por 2,3 milhões de usuários da plataforma.

“Para novos influenciadores, que têm no Instagram a sua principal rede , ficou um pouco mais complicado provar o engajamento. Quem está começando vai ter que dobrar o trabalho”, avalia César.

Segundo ele, quem já está consolidado não terá a vida muito alterada. “Basta manter o ‘analytics’ (relatórios de presença e comportamento de visitantes em uma página da internet) atualizado. Isso já era feito, por exemplo, com os Instagram Stories, que também não mostram o número de visitantes publicamente”, explica.

Leia Também: 

Se por um lado, a decisão pode afetar os planos de alguns usuários da rede social , por outro será benéfica para diminuir a ansiedade de outros, na avaliação da psicóloga Karen Scavacini, do Instituto Vita Alere, que atua na prevenção e posvenção (quando se perdeu alguém) do suicídio.  “O número de influenciadores que monetizam com a rede social é bem menor do que de usuários que podem ser beneficiados”, argumenta Karen.

Ela avalia que redes sociais como o Instagram podem gerar ansiedade e alteração no sono. “Muitos jovens acordam à noite para conferir quantas curtidas receberam. Por isso, a medida provavelmente vai ajudar na saúde mental dos usuários da rede, estimulando um jeito mais saudável de se relacionar com ela”, pondera.

Karen explica, inclusive, a relação entre as redes sociais e o suicídio. “O suicídio sempre é multifatorial. A gente precisa montar um quebra-cabeças complexo para entendê-lo, mas dependendo de como um usuário se relaciona com a rede, ela pode sim, ser mais uma peça desse quebra-cabeças”, alerta.

Leia Também:  Celulares flip estão de volta: foto vazada mostra Motorola dobrável

Júnior César também vê fatores positivos na nova regra. “A preocupação agora vai ser mais com o conteúdo e menos com os números . Tinha muita gente na rede investindo em uma estética exacerbada e esquecendo o mundo real. Isso pode mudar e quem quiser se destacar deve apostar na criatividade”, aconselha.       

Sobre a mudança, o Instagram informa que se trata de um teste que começou no Canadá. “Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, afirma a rede social por nota.

Fonte: IG Tecnologia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Vire à esquerda, companheiro! Waze ganha voz do Lula para guiar motoristas

Publicado

source
Lula Waze arrow-options
Agência Brasil

Voz de Lula aparece no Waze


O aplicativo de navegação Waze ganhou uma nova voz para orientar seus motoristas: a do ex-presidente Lula . Dentre as diversas possibilidades oferecidas pela plataforma, agora é possível escolher que Luiz Inácio Lula da Silva guie seus caminhos. Ou pelo menos quase isso. 

É que a nova voz presente no Waze não é a do ex-presidente, mas sim uma imitação – ela, inclusive, não foi produzida e disponibilizada pelo app, mas sim por um usuário. Desde 2017, qualquer pessoa que usa o aplicativo pode gravar seus próprios comandos e liberá-los para download na plataforma. E foi justamente isso que algum imitador do Lula fez. 

Em posicionamento oficial, o Waze afirmou que “a voz mencionada na reportagem não é uma voz oficial do Waze. O app possui o recurso Gravador de Voz, que permite que os usuários customizem os comandos de voz e também compartilharem o áudio entre si. No menu de Configurações > Voz e Som, todos os usuários do aplicativo tem acesso a gravação de comandos. Esse recurso está disponível desde 2017 para todos os usuários da plataforma”.

Leia também: Cidade italiana bane Google Maps depois de muita gente se perder

Leia Também:  Tudo inteligente: Xiaomi lança cama que evita até ronco

Entrando na brincadeira

Para ter a voz de Lula no Waze , é só clicar  neste link usando o celular, que direcionará para o download do som no aplicativo. Depois de instalada, a voz dá comandos divertidos, como uma animação bem maior ao dizer “vire à esquerda, companheiro” do que ao dizer “vira à direita”. 

Além disso,quando há uma viatura por perto, a imitação do ex-presidente avisa: “Polícia reportada à frente, companheiro. Cuidado!”. Antes de começar cada viagem, a frase ouvida na voz de Lula é: “Está pronto? Eu estou! Vamos, companheiro, tomar os meios de produção”.


Assim como qualquer outra voz gravada por usuários no Waze , a voz de Lula não dá comandos específicos como nomes de ruas.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

WhatsApp testa modo economia de bateria no modo noturno

Publicado

source

Olhar Digital

WhatsApp arrow-options
shutterstock

WhatsApp testa modo economia de bateria


O WhatsApp testa uma nova atualização na versão Android que visa habilitar um novo recurso de economia de bateria no modo noturno . Segundo o site WABetaInfo , a novidade possuirá cores escuras e será uma opção para os usuários em momentos em que o celular está com pouca energia.  

Leia também: Saiba quais são os próximos recursos que serão liberados em breve pelo Whatsapp

O novo modo noturno foi descoberto na atualização 2.19.353 , mas o site informa que ele está em desenvolvimento, por isso ainda não é possível obtê-lo. O tema pode ser ativado ou desativado automaticamente com base nas configurações do Economizador de bateria , removendo o antigo padrão do sistema para esta opção. 

Não há uma data de lançamento definida para o recurso, apesar de o  WABetaInfo confirmar que ele já está pronto. 

Fonte: IG Tecnologia
Leia Também:  Falhou! Chineses conseguem enganar reconhecimento facial do iPhone
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana