conecte-se conosco


Tecnologia

Instagram: oito ideias de destaques para o seu perfil comercial bombar

Publicado

source
Veja dicas para ter sucesso no Instagram
Unsplash/Kate Torline

Veja dicas para ter sucesso no Instagram

Se você usa o Instagram de forma profissional, já deve saber que a rede social tem diversos recursos para serem explorados. Um deles é o destaque de Stories, que aparece no topo do perfil.

A produtora de conteúdo, especialista em mídias sociais e fundadora da Like Marketing, Rejane Toigo, afirma que fica mais fácil obter sucesso no Instagram quando se tira o melhor proveito de todos os recursos, inclusive os destaques. “Se essa ferramenta for utilizada de forma estratégica, as chances de um perfil captar e reter um cliente, assim como de realizar uma venda, aumentam bastante”, afirma.

Segundo Rejane, o objetivo dos destaques é oferecer aos usuários as informações necessárias sobre a empresa ou profissional detentor daquele perfil comercial, a fim de que eles tenham a atenção capturada, aumentando assim as possibilidades da compra de um produto ou da contratação de um serviço.

Os temas que podem ser abordados nos destaques são os mais variados. A seguir, confira oito sugestões da especialista:

Oito ideias de destaques para bombar no Instagram

  1. Sobre o profissional/empresa: “Nele, deve estar o que a empresa faz e como faz, também o posicionamento da marca e do profissional e seu diferencial”, aconselha Rejane;
  2. Sobre o produto e serviço: Nesse destaque, é interessante colocar os produtos e serviços que podem ser comprados pelos clientes a serem captados;
  3. Informações de contato e instruções de compra: Aqui, deve aparecer a melhor forma de contatar a empresa ou profissional e quais são as maneiras de realizar as compras, sempre explicando com detalhes;
  4. Endereço e horários de funcionamento: Se a empresa for física, é interessante ter um destaque exclusivo com essas informações;
  5. Feedback dos clientes: “Pode ser um depoimento em formato de vídeo ou o compartilhamento de um Story em que o cliente te marcou, tanto faz, esse tema é imprescindível porque faz as pessoas confiarem mais no produto e na empresa”, afirma Rejane;
  6. Outros canais digitais: Neste destaque, coloque links para blogs, Linkedin, TikTok ou Youtube, por exemplo;
  7. Conteúdo relevante sobre o nicho de atuação: “Identifique as principais dúvidas das pessoas a respeito da sua área de atuação e monte um destaque apenas com as respostas destes questionamentos”, orienta Rejane;
  8. Dúvidas frequentes: Aqui, deve aparecer uma compilação de todos os outros temas abordados anteriormente. “Para facilitar a comunicação e tornar mais rápido o processo que pode levar a uma venda, o dono do perfil pode compartilhar esse destaque pelo Direct assim que surgir uma dúvida por parte do futuro cliente”, diz a especialista.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

Instagram bate recorde e se torna segundo app mais popular no Brasil

Publicado

Instagram atinge quase meta das telas iniciais de smartphones brasileiros
Unsplash/Kate Torline

Instagram atinge quase meta das telas iniciais de smartphones brasileiros

O Instagram bateu seu recorde histórico e alcançou a tela inicial de quase metade dos smartphones brasileiros, de acordo com a pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box: Uso de Apps no Brasil”, lançada nesta semana.

Agora, a rede social aparece na página inicial de 46% dos celulares brasileiros, contra 41% no mesmo período do ano passado. Com isso, o Instagram perde apenas para o WhatsApp, que se manteve na liderança marcando presença na página princiapal de 55% dos celulares brasileiros – o único a ultrapassar a metade.

De acordo com a pesquisa, a força do Instagram está sobretudo no público jovem e feminino. Entre pessoas de 16 a 29 anos, 60% mantêm o app na página inicial do celular; 44% dos que têm entre 30 e 49 anos mantêm o Instagram em destaque, contra 31% dos que tem mais de 50 anos. Nos celulares de mulheres, a rede social aparece na página inicial de 49%, contra 42% dos homens.

Além de popular, o Instagram também tem ganhado em engajamento no Brasil. Entre 2021 e 2022, subiu de 25% para 30% a proporção de brasileiros que têm o aplicativo como o escolhido para passar a maior parte de seu tempo online. Nesse quesito, a rede social está tecnicamente empatada com o WhatsApp, que atingiu 33% neste ano.

Já no quesito aplicativo mais vezes aberto ao longo do dia, o mensageiro continua na liderança isolada. Para 55% dos brasileiros, o WhatsApp é o app mais aberto, contra 16% do Instagram, 7% do Facebook e 3% do YouTube.

Além do Instagram, outro aplicativo que tem crescido em popularidade e marcado presença na página inicial dos celulares brasileiros é o Telegram. Atualmente, ele está em 13% das telas principais, contra 9% no ano passado. No período, ele ultrapassou Uber, YouTube, Nubank e outros.

Confira a seguir os 10 aplicativos que mais aparecem na tela inicial dos smartphones brasileiros:

  1. WhatsApp – 55% – estável em relação a 2021
  2. Instagram – 46% – alta em relação a 2021
  3. Facebook – 36% – queda em relação a 2021
  4. Telegram – 13% – alta em relação a 2021
  5. Nubank – 12% – estável em relação a 2021
  6. YouTube – 12% – estável em relação a 2021
  7. Uber – 11% – estável em relação a 2021
  8. Google Chrome – 9% – estável em relação a 2021
  9. Caixa – 9% – estável em relação a 2021
  10. Banco do Brasil – 9% – estável em relação a 2021

Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

Tecnologia

Instagram quer transformar em Reels todos os vídeos da rede social

Publicado

Instagram foca nos Reels para competir com TikTok
Unsplash/Kate Torline

Instagram foca nos Reels para competir com TikTok

O Instagram quer que todos os vídeos da plataforma sejam Reels. Para competir com o TikTok, a rede social da Meta tem planos de simplificar a publicação e visualização de vídeos curtos no aplicativo. Por enquanto, o recurso está em fase de testes, e apenas alguns usuários selecionados podem experimentar a função.

No Twitter, o consultor de mídias sociais Matt Navarra publicou uma foto que mostra o anúncio da novidade. A imagem diz que “publicações em vídeo agora são compartilhadas como Reels”. Isso significa que até mesmo gravações na horizontal serão classificadas como Reels de agora em diante.

O anúncio ainda indica que, se a conta do usuário for pública, qualquer pessoa pode encontrar os Reels pela ferramenta de busca. Assim, é possível utilizar o áudio do vídeo para criar outro Reels com a função de remix. O Instagram, contudo, oferece uma opção para mudar a privacidade dos conteúdos.

Se o perfil for configurado como privado, somente os seguidores irão conseguir ver os Reels. Nesse caso, nem mesmo os seguidores podem fazer remix dos vídeos, já que todos os conteúdos ficam privados.

Vale destacar que essa novidade do Instagram ainda está em fase de testes e não tem previsão de lançamento para o público geral. A rede social ainda precisa lidar com algumas questões, como a conversão de vídeos gravados na horizontal em Reels.

Também não sabemos se a mudança irá afetar vídeos já publicados na plataforma. É importante lembrar que nem todos os testes do Instagram são lançados de forma definitiva, então é preciso aguardar os próximos passos da empresa.

Instragram quer competir com TikTok e YouTube

A Meta tem incentivado cada vez mais a publicação de Reels em suas redes sociais. No relatório financeiro do primeiro trimestre de 2022, a empresa destacou que os usuários do Instagram passam 20% do tempo assistindo aos vídeos curtos na plataforma.

O investimento em Reels é uma forma de competir com gigantes do mercado de redes sociais focadas em vídeos, como TikTok e YouTube. Desde o ano passado, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse que a plataforma “deixou de ser um aplicativo de compartilhamento de fotos”, valorizando os vídeos.

Além disso, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, afirmou que os Reels são o conteúdo do Facebook que mais cresce entre as plataformas.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana