conecte-se conosco


Tecnologia

Instagram oculta número de curtidas nos Estados Unidos

Publicado

source

Olhar Digital

instagram arrow-options
shutterstock

Instagram pretende não mostrar curtidas nos Estados Unidos


Após disponibilizar testes para a função no Brasil em julho, o Instagram está expandindo a ideia de ocultar o número de curtidas para outros lugares. Dessa vez, o país escolhido foi os Estados Unidos – local onde se concentra o maior número de usuários do Instagram, com mais de 110 milhões de usuários. Quem anunciou a novidade foi Adam Mosseri, CEO da rede social, durante a conferência WIRED25.


Nos testes realizados até o momento, as curtidas recebidas em publicações ficam ocultas em postagens no feed e nos perfis. No entanto, os donos das fotos ainda podem ver quantas pessoas curtiram suas postagens. O recurso fica restrito apenas aos usuários externos e seguidores.

Leia Também:  O erro de US$ 400 bilhões de Bill Gates: como a Microsoft perdeu para o Android

Leia também: Sem fofoca: Instagram tira aba “seguindo” do aplicativo

O recurso já vem sendo testado há alguns meses no Canadá, Irlanda, Itália, Japão, Brasil , Austrália e Nova Zelândia. O Facebook , dono do Instagram , também testa algo semelhante em sua rede social , mas a ocultação de curtidas, até o momento, está restrita à Austrália.

Fonte: IG Tecnologia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Quer saber como cada animal enxerga? Este software vai te mostrar

Publicado

source

Olhar Digital

abelha arrow-options
Unsplash/v2osk

Software mostra como os animais enxergam o mundo


Humanos e outras espécies enxergam o mundo de maneiras diferentes, desde tons de cores distintos até padrões e níveis de brilho. Com o intuito de mostrar como os animais veem as coisas , um grupo de pesquisadores lançou um software de código aberto chamado Quantitative Color Pattern Analysis (QCPA). 

“Criamos um software que permite aos usuários captar imagens digitais, filtrar as informações visuais que os animais contêm de acordo com as limitações dos sistemas de perspectiva deles, analisar esses dados para obter informações altamente detalhadas sobre o design e, finalmente, visualizá-las”, afirmou Cedric van den Berg, criador da tecnologia, ao Digital Trends .


Apesar de o projeto provavelmente ser requisitado por muitas pessoas somente pela curiosidade, ele pode fornecer informações valiosas aos cientistas. Por exemplo, saber como os animais percebem o mundo pode ajudar a entender melhor os mecanismos de camuflagem e cores de aviso que eles emitem para defesa. Além disso, a tecnologia possibilita obter mais informações sobre modos de sinalização sexual e exibições territoriais.

Leia Também:  Huawei xinga muito no Twitter e sobra até para a Black Friday

Leia também: Conheça o robô que pode brincar com seu gato quando você estiver fora de casa

Entretanto, não é somente a ciência que pode se beneficiar com o QCPA. Novas ferramentas voltadas para o mundo animal podem obter dados do software para facilitar a compatibilidade do objeto com os animais. “Estamos vendo novas aplicações o tempo todo, à medida que os usuários adotam a estrutura e começam a usá-la”, revelou van den Berg.

Um artigo que descreve o estudo, que resultou na criação do trabalho, foi publicado na revista científica Methods in Ecology and Evolution, na segunda-feira (2).

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Ok, Google! Nubank, Rappi, iFood e Banco do Brasil chegam ao Assistente

Publicado

source

Olhar Digital

google assistente arrow-options
Unsplash

Google Assistente ganha novos recursos


Desde quarta-feira (05) o Google Assistente começou a reconhecer marcas como Banco do Brasil, Nubank, iFood e Rappi . Desta maneira, o assistente virtual pode realizar serviços bancários e de delivery, sendo possível efetuar desde uma transferência bancária até mesmo pedir uma refeição via comando de voz.

Além de ter acesso ao Google Assistente , é necessário possuir o aplicativo em que se gostaria de realizar o serviço baixado. O passo a passo ainda é o mesmo de outras operações com o assistente e basta dizer “Ok, Google…” e completar com o que você deseja fazer. No caso do iFood ou Rappi é possível falar, por exemplo: “Ok Google, acompanhar meu pedido no (aplicativo)” que a tela será direcionada para o mapa de rastreamento do delivery do programa.

Leia também: Você diz ‘por favor’ à assistente virtual?

Com o Nubank e Banco do Brasil , o recurso torna possível realizar transferências bancárias , consultas de saldos de conta, faturas de cartão de crédito e pagamentos. A lógica é a mesma dos aplicativos de comida, sendo apenas necessário falar “Ok Google, quero ver o saldo no (banco)”, por exemplo.

Leia Também:  Black Friday na PlayStation Store: confira os games que estão em promoção

A parceria entre Google Assistente e essas empresas parece ser o começo de uma ampliação para outros segmentos. “Em um primeiro momento, contamos com esses quatro parceiros, mas reforçamos que é uma tecnologia aberta, que qualquer desenvolvedor de aplicativos no sistema Android poderá implementar em seus serviços”, afirma Walquiria Saad, líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil, por meio de nota divulgada à imprensa.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana